receita de chico xavier,receita do chico

1490 visualizações

Receita de Chico Xavier

junho 13, 2015

Chico Xavier, o mineiro do século XX, notabilizou-se como um dos mais admiráveis cidadãos de nosso Brasil. Sua vida dedicada ao próximo, seu trabalho na mediunidade com Jesus, seus exemplos de renúncia e amor ultrapassaram as barreiras do movimento espírita. Chico foi um cidadão do mundo, respeitado por todos, admirado por muitos. Foram mais de 400 obras, dos mais variados gêneros literários, psicografadas por suas mãos. Chico foi a pena de Deus no consolo e instrução da humanidade. Seu nome é sinônimo de credibilidade, sua vida uma epígrafe de amor e luz. E justamente pela credibilidade transmitida pelo seu nome é que muitos se arvoram em absurdos, produzindo bizarrices e atribuindo ao médium mineiro. Li em jornal receita rotulada de: “Simpatia para emagrecer” – Chico Xavier.

Caro leitor, é verdade que Chico foi figura carismática e conquistava com sua simpatia. Mas simpatia aqui no sentido de pessoa atenciosa, educada, fascinante e não de escritor de simpatias. O Espiritismo não prega simpatias ou receitas para emagrecer, arrumar namorado, esquentar o casamento ou ganhar na loteria. O compromisso do Espiritismo é com a educação da alma humana. O querido médium jamais psicografou receita para emagrecer ou qualquer outra simpatia. Não caia nessa, trata-se de engodo, conversa fiada, papo furado. O Espiritismo é a doutrina da razão, da coerência, da simplicidade. Nada de milagres, simpatias ou receitas…

Quer emagrecer, veja a melhor simpatia:

– Caminhada e exercícios;
– Alimentação balanceada;
– Ingestão de líquidos;
– Combate à gula.

Nada de milagres ou simpatias, mas sim trabalho. Aliás, o Espiritismo mostra que o trabalho é o melhor caminho para a conquista de nossos objetivos. Se você admira realmente Chico Xavier, faça a ele a seguinte homenagem: trabalhe pela sua melhoria como ser humano, combata suas imperfeições, respeite o semelhante e dignifique a vida. Dentro de uma bibliografia tão vasta legada pelo médium mineiro não compreendo como algumas pessoas podem divulgar bobagens em seu nome. Poderiam indicar seus livros, tais como: Há 2.000 anos, 50 anos depois, Ave Cristo, Vinha de Luz, entre outros. Mas não, preferem divulgar o que não condiz com sua imagem. Só há uma razão para isso: desconhecem completamente as realizações e a vida de Chico, porque, se o conhecessem de fato, saberiam que de simpatia na vida do médium há apenas a sua simpática figura.

Wellington Balbo

Wellington Balbo
Wellington Balbo

Professor universitário, Bacharel em Administração de Empresas e licenciado em Matemática, Escritor e Palestrante Espírita com seis livros publicados: Lições da História Humana; Reflexões sobre o mundo contemporâneo; Espiritismo atual e educador; Memórias do Holocausto (participação especial); Arena de Conflitos (em parceria com Orson Peter Carrara); Quem semeia ventos... (em parceria com Arlindo Rodrigues).

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?