685 visualizações

Flores de saudade

outubro 29, 2015

richard-simonetti-menorEm datas significativas, como Finados, se pretendemos cultuar a memória de familiares queridos, transferidos para o Além, elejamos por local ideal a nossa casa.

Usemos muitas flores para enfeitar a Vida, no aconchego do lar; nunca para exaltar a morte, na frieza do túmulo.

Nossos amados certamente preferem receber nossa mensagem de carinho, pelo correio do coração, sem a selagem fúnebre do cemitério.

É bom sentir saudade. Significa que amamos alguém e o amor nos realiza como filhos de Deus. Essência da Vida estende-se, indestrutível, às moradas do Infinito. É a ponte sublime que sustenta, indelével, a comunhão entre a Terra e o Céu…

Certamente Deus inventou a ilusão da morte para que superemos a tendência milenar de aprisionar o amor em círculos fechados de egoísmo familiar.

Não permitamos, assim, que a saudade se converta em motivo de angústia e opressão. Usemos os filtros da confiança e da fé, dulcificando-a com a compreensão de que as ligações afetivas não se encerram na sepultura.

Nossos amados velam por nós, torcem por nós, trabalham por nós, esperando que sejamos firmes e fortes para enfrentar a separação transitória, a fim de que o reencontro mais tarde se dê em bases de vitória sobre as provações humanas, ensejando-nos luminoso porvir.

Nessa evocação sagrada, se formos capazes de orar, contritos e serenos, orvalhando as flores da saudade com a bênção da esperança, sentiremos a presença deles entre nós a nos oferecerem inefáveis perfumes de alegria e paz.

Richard Simonetti

 

 

Nota do editor:
Veja semanalmente no YUTUBE “Cinco minutos de Espiritismo”. Temas de atualidade com Richard Simonetti. <https://www.youtube.com/channel/UClDXVXE0upfUgYy2FdDxd3w>.

Imagem em destaque disponível em <http://www.mixlar.com.br/blog/reinventando-objetos-decoracao/>. Acesso em: 29OUT2015.

Richard Simonetti IN MEMORIAM
Richard Simonetti IN MEMORIAM

Richard Simonetti é de Bauru, Estado de São Paulo. Nasceu em 10 de outubro de 1935 e Desencarnou em 03 de Outubro de 2018. De família espírita, participou do movimento desde os verdes anos, integrado no Centro Espírita Amor e Caridade, onde desenvolveu largo trabalho no campo doutrinário e filantrópico. Orador e Escritor espírita, teve mais de cinquenta obras publicadas.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui