Fraterninho e o passeio com as crianças do remanso fraterno

Orleide Felix de Matos
12/01/2018
1049 visualizações

Era véspera de Natal. Véspera do nascimento de Jesus.

Fraterninho queria dar um presente às crianças do Remanso Fraterno e pediu aos mentores que o deixassem levá-las para passear, depois que dormissem. E os mentores deixaram.

Quando as crianças dormiram, Fraterninho e seus amiguinhos foram na casa de cada criança buscá-las.

Todos nós sabemos que, quando dormimos, nosso espírito sai do corpo e podemos ir a qualquer lugar. E foi isso o que Fraterninho fez. Esperou que as crianças dormissem para levá-las em espírito a um passeio no Plano Espiritual. Todas foram trazidas ao Remanso para depois iniciar o passeio.

Às 11 da noite, chegou o ônibus espiritual dirigido por um amigo desencarnado muito simpático. As crianças entraram e Fraterninho convidou todas à oração.

Sempre que oramos, nosso pensamento sobe até Jesus e nossos espíritos se iluminam. E quando as crianças do Remanso e os amigos de Fraterninho oraram junto com os mentores, todos ficaram iluminados. Pareciam feitos de luz. Todo o ônibus se iluminou e toda a área do Remanso também.  Parecia que em cada árvore havia uma lâmpada.

Após a oração, o motorista ligou o motor e o ônibus começou a subir, subir e depois a voar. As crianças do Remanso viam o chão ir ficando lá embaixo e, ao mesmo tempo, surgia uma paisagem muito linda.

Depois de algum tempo, o ônibus chegou a uma cidade cercada por uma muralha muito forte e grande. O motorista desceu e tocou a campainha. E uma voz lá de dentro disse:

– Louvado seja Deus! Quem é?

E o motorista respondeu:

– Sou José e trago as crianças do Remanso Fraterno para passear em Nosso Lar.

– Seja bem vindo, José. Pode entrar com as crianças.

A porta se abriu e José entrou com o ônibus lotado com as crianças do Remanso e com seus amiguinhos desencarnados e Fraterninho. José pegou uma avenida com muitas árvores e chegou a um parque. Nesse parque tinha vários tipos de brinquedos.  As crianças desceram e foram brincar. Fraterninho aproveitou para falar com os mentores sobre o lanche porque depois da brincadeira todos estariam famintos. Os mentores combinaram de levar as crianças a um piquenique no Bosque das Águas e depois todos iam conhecer os jardins do Campo da Música. Após a brincadeira, todos foram ao piquenique. Os sanduíches estavam deliciosos e os sucos também.

Era uma tarde maravilhosa em Nosso Lar. O vento soprava fresquinho e depois do lanche bateu um soninho gostoso em todo mundo. Até José dormiu. O barulho das águas convidava a deitar e a relaxar.

Ao acordarem pegaram o ônibus e foram ao Campo da Música. Quando chegaram, havia um coral de crianças cantando uma bela música que falava de Deus.

Gato Selvagem, o indiozinho da turma de Fraterninho, muito alegre e divertido, resolveu subir ao palco e cantar uma música de sua tribo, que se recordava de quando era encarnado. Até dançou como dançava em sua tribo a dança da chuva. E não é que choveu mesmo! Todos se molharam com aquela chuvinha gostosa e no céu formou-se um lindo arco-íris. Depois foi Mustafá, a cantar uma música que falava da Natureza e homenageava Deus na sua língua, o árabe. E depois Issami cantou em japonês. E Caruncho, não querendo ficar de fora, subiu ao palco e latiu algumas vezes como se também quisesse cantar e prestar sua homenagem a Deus. Todos sorriram.

As crianças caminharam no Campo da Música, entre jardins floridos. Havia flores de todas as cores, algumas bem diferentes daquelas da Terra, mas todas muito coloridas. Havia também animais, peixinhos no lago e passarinhos voando. Um homem sentado num banco entregou muitos presentes às crianças do Remanso e disse que tinha sido Jesus que havia mandado os presentes. Disse também que Jesus pedia às crianças que prestassem muita atenção nas aulas e que não conversassem, que respeitassem os professores e os pais. Todos receberam um passe e se prepararam para voltar para casa.

A viagem de volta foi muito alegre e divertida.

Chegando ao Remanso fizeram uma oração agradecendo a Jesus o passeio, o lanche, os conselhos e os presentes e Fraterninho e seus amiguinhos levaram cada criança à sua casa e todos acordaram felizes.

Era Natal e no sapato de cada criança havia um presente.

Orleide Felix de Matos

 

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em < http://www.mundoespirita.com.br/?materia=visita-ao-remanso-fraterno >. Acesso em: 12JAN2018.

Veja também

Ver mais
20.03.2025

Efeméride: Gabriel Delanne

O francês Gabriel Delanne foi um grande divulgador da Doutrina Espírita. Filho de pais espíritas, o pai foi fundador da Liga Parisiense de Ensino e a mãe médium ostensiva que…
20.03.2025

Espírito de aceitação

Numa resposta de Chico Xavier sobre o tema que destacamos como título, especialmente considerando as enfermidades, encontramos dica preciosa no enfrentamento das doenças. Respondeu o médium ao repórter:   “Acredito que,…
20.03.2025

Tormentosas ansiedades

A ansiedade é o grande sintoma de características psicológicas que mostra a intersecção entre o físico e psíquico, uma vez que tem claros sintomas físicos, como taquicardia (batedeira), sudorese, tremores,…
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?