678 visualizações

Na conquista do Céu 

novembro 24, 2020

 

O roteiro de saúde é o Evangelho e sua metodologia é a Caridade 

 “Além das sombras do sepulcro, a  percentagem  de  Céu  para   cada  

  Alma expressa a quantidade de Céu que haja edificado em si mesma.” 

  • Emmanuel 

 

Jesus afirmou com peregrina clareza (1): a cada um será dado de acordo com as suas obras.” 

Através dos milênios de transgressões sem conto, de inumeráveis e escandalosas defecções, é natural sermos, agora, vitimados pelo rescaldo abrasivo das consequências infelizes... Acicatados pelas sombras do remorso, da frustração e do arrependimento tardio, suplicamos a bênção do recomeço no proscênio expiatório para o ressarcimento dos crimes ocultos, quando, empreiteiros da calúnia e da crueldade, defraudamos a Lei. Portanto, não admira, agora, o surgimento das criaturas em berços de sofrimento e provação em que os culpados do passado quitam-se com a Lei, purificando e reaprendendo ao mesmo tempo. 

Trazemos como herança de nosso pretérito delituoso, densas nuvens de trevas que ainda pesam muito em nossas consciências. 

De posse dos abendiçoados e valiosos ensinamentos da Doutrina Espírita, passamos a compreender melhor o que antes só causava revolta e perplexidade: a Lei de Causa e Efeito não para de funcionar, constituindo o carma feliz ou infeliz conforme as obras de cada um. 

Jesus recomenda-nos amealhar tesouros nos Céus. Até hoje preocupamo-nos tão somente com os tesouros da Terra. O que resultou disso?! 

Com rara sagacidade, aconselha Frei Francisco de Monte Alverne a fim de que possamos colorir com as cores suaves da paz e da felicidade o proscênio pós-tumba: o cristão verdadeiro sabe que a sua segurança é Deus, seu melhor amigo é Cristo, seu roteiro de saúde é o Evangelho, sua definição é o Bem, sua metodologia é a Caridade, sua salvação é o amor.” 

Há mais de dois milênios Sócrates já enunciava: aquele que guarnecer a Alma, não de ornatos estranhos, mas com os que lhe são próprios, (virtudes) só esse poderá aguardar com tranquilidade a hora de sua partida para o outro mundo.”        

Rogério Coelho 

Referência: 

(1) Mateus, 16:27. 

 

Rogério Coelho
Rogério Coelho

Rogério Coelho nasceu na cidade de Manhuaçu, Zona da Mata do Estado de Minas Gerais onde reside atualmente. Filho de Custódio de Souza Coelho e Angelina Coelho. Formado em Jornalismo pela Faculdade de Minas da cidade de Muriaé – MG, é funcionário aposentado do Banco do Brasil. Converteu-se ao Espiritismo em outubro de 1978, marcando, desde então, sua presença em vários periódicos espíritas. Já realizou seminários e conferências em várias cidades brasileiras. Participou do Congresso Espírita Mundial em Portugal com a tese: “III Milênio, Finalmente a Fronteira”, e no II Congresso Espírita Espanhol em Madrid, com o trabalho: “Materialistas e Incrédulos, como Abordá-los?” Participou da fundação de várias casas Espíritas na Zona da Mata Mineira.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?