Página InicialTextos EspíritasSeres de luz

897 visualizações

Seres de luz

setembro 19, 2014

oceander_veschiA atitude que mais nos atrai nas pessoas é sempre quando elas nos demonstram afeto, carinho, respeito… Quando elas sorriem, abraçam-nos, tratam-nos com distinção e zelo.

A ação delas nos acalenta a alma, adoramos quando alguém que age assim chega perto de nós.

Essas pessoas estão sempre rodeadas de gente, tem muitos amigos, dificilmente ficam doen-tes ou com elas acontecem acidentes desagradáveis.

Elas têm vivacidade na pele, aperto de mão forte e seguro, fala mansa, mas convincente, brilho nos olhos sem estarem em lágrimas, distribuem luz por onde passam.

Aos nossos olhos, fazem isso até com relativa facilidade, mas poucos de nós sabemos o que elas já passaram ao longo de milênios, das vezes que foram ofendidas, sentiram-se doloridas com isso e aprenderam a não machucar os outros.

Das vezes que passaram fome e penúria, para aprenderem a valorizar o alimento, a casa, o dinheiro quando cai em suas mãos, das vezes em que ficaram doentes seriamente, e descobriram que é possível não adoecer mais se tiverem uma atitude mais positiva em suas vidas.

Das vezes que ficaram sozinhas, abandonadas e aprenderam que deveriam, então, agir dife-rente: buscar aproximação com aqueles que lhe dividem a existência, sejam eles quem for: vizinhos, amigos, conhecidos, e acima de tudo, os parentes, irmãos, pais ou companheiros.

Estas pessoas hoje brilham, porque ontem se apagaram. Passaram pelo vale da escuridão, e hoje estão obtendo nova oportunidade e cá estão, radiantes, luminosas. Como são admiráveis estes nossos companheiros de jornada.

Conheço algumas pessoas assim, onde chegam, forma-se uma roda de amigos em sua volta, que mudam sua aura imediatamente com a presença destes homens como nós, mas que estão um degrau à frente, pelo mérito conquistado pelo seu suor, pelas suas lágrimas, pelo seu sofrimento de outrora.

E sabe de uma coisa? Qualquer um de nós pode ser uma pessoa assim. Isso mesmo, qualquer um de nós.

Basta nos determinarmos a melhorar o nosso trato com as pessoas que nos rodeiam, sejam elas o caixa do supermercado, a atendente da loja, a pessoa que passa em frente a sua casa, o companheiro de trabalho, e acima de tudo, as pessoas que moram dentro de nossas casas.

Mudando nosso comportamento, mudamos o mundo que gira em torno de nós. Melhoramos, ficamos mais satisfeitos conosco, espantamos doenças, solidão, amarguras, tristezas, cólera.

Um dia iremos aceitar esta ideia, e começaremos a colocá-la em prática.

Que tal se esse dia for hoje?

Que tal se começarmos a escrever uma página nova e linda de nossa história de vida, neste instante?

Convido-te para essa empreitada, não será fácil, mas será recompensador.

Vamos trilhar o caminho do Mestre Jesus, doando-nos mais, amparando mais, sorrindo e agindo com mais determinação em sermos agradáveis.

Levemos a luz que todos nós temos, para iluminar mentes, consolar aflitos, curar doentes e provocar sorrisos.

Os anjos nos ampararão, e Jesus sorrirá satisfeito, sabendo que mais um de seus irmãos voltou a procurar um lugar nos Céus.

Oceander Veschi

Oceander Veschi
Oceander Veschi

Fisioterapeuta e eterno aprendiz de Jesus. Trabalha na divulgação da doutrina espírita e em diversas frentes de serviço na Associação Espírita à Caminho da Luz (AELUZ) em São José do Rio Preto - SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como