seres de luz

982 visualizações

Seres de luz

setembro 19, 2014

A atitude que mais nos atrai nas pessoas é sempre quando elas nos demonstram afeto, carinho, respeito… Quando elas sorriem, abraçam-nos, tratam-nos com distinção e zelo.

A ação delas nos acalenta a alma, adoramos quando alguém que age assim chega perto de nós.

Essas pessoas estão sempre rodeadas de gente, tem muitos amigos, dificilmente ficam doentes ou com elas acontecem acidentes desagradáveis.

Elas têm vivacidade na pele, aperto de mão forte e seguro, fala mansa, mas convincente, brilho nos olhos sem estarem em lágrimas, distribuem luz por onde passam.

Aos nossos olhos, fazem isso até com relativa facilidade, mas poucos de nós sabemos o que elas já passaram ao longo de milênios, das vezes que foram ofendidas, sentiram-se doloridas com isso e aprenderam a não machucar os outros.

Das vezes que passaram fome e penúria, para aprenderem a valorizar o alimento, a casa, o dinheiro quando cai em suas mãos, das vezes em que ficaram doentes seriamente, e descobriram que é possível não adoecer mais se tiverem uma atitude mais positiva em suas vidas.

Das vezes que ficaram sozinhas, abandonadas e aprenderam que deveriam, então, agir diferente: buscar aproximação com aqueles que lhe dividem a existência, sejam eles quem for: vizinhos, amigos, conhecidos, e acima de tudo, os parentes, irmãos, pais ou companheiros.

Estas pessoas hoje brilham, porque ontem se apagaram. Passaram pelo vale da escuridão, e hoje estão obtendo nova oportunidade e cá estão, radiantes, luminosas. Como são admiráveis estes nossos companheiros de jornada.

Conheço algumas pessoas assim, onde chegam, forma-se uma roda de amigos em sua volta, que mudam sua aura imediatamente com a presença destes homens como nós, mas que estão um degrau à frente, pelo mérito conquistado pelo seu suor, pelas suas lágrimas, pelo seu sofrimento de outrora.

E sabe de uma coisa? Qualquer um de nós pode ser uma pessoa assim. Isso mesmo, qualquer um de nós.

Basta nos determinarmos a melhorar o nosso trato com as pessoas que nos rodeiam, sejam elas o caixa do supermercado, a atendente da loja, a pessoa que passa em frente a sua casa, o companheiro de trabalho, e acima de tudo, as pessoas que moram dentro de nossas casas.

Mudando nosso comportamento, mudamos o mundo que gira em torno de nós. Melhoramos, ficamos mais satisfeitos conosco, espantamos doenças, solidão, amarguras, tristezas, cólera.

Um dia iremos aceitar esta ideia, e começaremos a colocá-la em prática.

Que tal se esse dia for hoje?

Que tal se começarmos a escrever uma página nova e linda de nossa história de vida, neste instante?

Convido-te para essa empreitada, não será fácil, mas será recompensador.

Vamos trilhar o caminho do Mestre Jesus, doando-nos mais, amparando mais, sorrindo e agindo com mais determinação em sermos agradáveis.

Levemos a luz que todos nós temos, para iluminar mentes, consolar aflitos, curar doentes e provocar sorrisos.

Os anjos nos ampararão, e Jesus sorrirá satisfeito, sabendo que mais um de seus irmãos voltou a procurar um lugar nos Céus.

Oceander Veschi

Oceander Veschi
Oceander Veschi

Fisioterapeuta e eterno aprendiz de Jesus. Trabalha na divulgação da doutrina espírita e em diversas frentes de serviço na Associação Espírita à Caminho da Luz (AELUZ) em São José do Rio Preto - SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui