Página InicialTextos EspíritasEntrevista sobre a dor

420 visualizações

Entrevista sobre a dor

novembro 16, 2014

Imagine o leitor a dor. Sim, a dor que causa lágrimas, sofrimentos. Temporária ou muitas vezes presente em longos períodos, a dor é algo que ninguém deseja sentir. Mas, convenhamos que há situações inevitáveis onde a dor se faz presente.

Seja na infância com as quedas, a dor de dente ou de ouvido, as infecções que também se acentuam na idade madura, as dores musculares ou provenientes de cortes ou de fraturas, a dor realmente traz um processo de angústia e abatimento, envolvendo aqueles que convivem juntos e, em muitos casos, envolvendo outras pessoas.

O que não dizer, então, da dor moral, que igualmente abate os ânimos e traz sofrimento.

Cá não estamos, todavia, para falar de sofrimento. O artigo da semana traz um presente ao leitor, para tomar contato com o escritor Guaraci de Lima Silveira, que fez um amplo trabalho de pesquisa sobre a dor.

No livro Entre a Dor e a Luz, ao lado de um relato romanceado, há a inclusão de um belo estudo sobre a dor e como erradicá-la.

O autor foi entrevistado pelo programa Repensar, da TV MUNDO MAIOR, que o leitor pode acessar pela internet. São apenas três clips, com aproximadamente sete minutos cada um e ver a entrevista completa. Veja os vídeos a seguir:

Não deixe de ver e ouvir e repasse para amigos. As perguntas da entrevistadora e as respostas do entrevistado apresentam uma ampla visão de estudo sobre a sensação desagradável da dor que sempre traz lições e aprendizados. Na verdade, a dor é um alerta, é uma amiga que nos visita para que despertemos da comum indolência que nos permitimos ficar.

Orson Peter Carrara

Fonte da imagem: http://mapadador.com.br/

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como