620 visualizações

Entrevista com Antonio Cesar Perri, presidente da FEB

dezembro 25, 2014

antonio-cesar-perri-menor

A Agenda Espírita Brasil teve a honra de entrevistar Antonio Cesar Perri, presidente da Federação Espírita Brasileira. Confira a entrevista:

1) O que representa este período de Natal para a FEB?
Perri: O período de Natal evoca o nascimento do “guia e modelo” da Humanidade. Seus ensinos morais devem inspirar nossas ações.

2) Quais são as principais atividades sendo conduzidas pela FEB que envolvam esta data especial?
Perri: A FEB promoveu eventos e distribuições nas atividades assistenciais que mantém em suas dependências em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Santo Antonio do Descoberto. Eventos de confraternização de seus funcionários nos mesmos locais. Entrevistas e atuações em eventos inter-religiosos. Distribuições de mensagens de Natal nas mídias sociais.

3) Quais são as principais metas da FEB para o ano de 2015?
Perri: Realizar os Encontros Nacionais das seis Áreas do CFN da FEB: Atendimento Espiritual (Porto Alegre), Assistência e Promoção Social (Salvador), Estudo do Espiritismo (Belo Horizonte), Mediunidade (Macapá), Infância e Juventude (Brasília) e Comunicação Social Espírita (Poconé/Cuiabá); promover as Confraternizações Regionais de Jovens (CONBRAJEs) do Nordeste (Recife) e Sul (Guarulhos, SP); divulgar e estimular o estudo de O céu o interno, pelos 150 anos de publicação.

4) Há muitos Centros Espíritas, que poderíamos chamar de pequenos, principalmente, nas periferias das cidades de médio e grande porte, e também nas cidades pequenas. Como a FEB trabalhará para alcançá-los ainda mais?
Perri: Esse trabalho é efetivado pelas Entidades Federativas Estaduais, concretizando campanhas como “acolher, consolar, esclarecer e orientar” do CFN da FEB e a implantação do “Plano de Trabalho do Movimento Espírita Brasileiro (2013-2017)”, aprovado pelo CFN da FEB.

5) O senhor poderia deixar ma mensagem de Natal aos nossos leitores da Agenda Espírita Brasil?
Perri: Desejamos que a evocação do Natal do Cristo represente momento de reflexão sobre seus ensinos e o estímulo para a internalização em nossos espíritos!

Com fraternal abraço,

Antonio Cesar Perri de Carvalho
Presidente da FEB

Márcio Pereira de Souza
Márcio Pereira de Souza

Servidor Público, reside em São José do Rio Preto, interior de SP e atua como colaborador na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores de todo o Brasil que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui