Página InicialUncategorizedDica de LivroAve, Cristo!

778 visualizações

Ave, Cristo!

abril 4, 2015

“Ave, Cristo!” – Romance histórico de autoria do Espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier no ano de 1.953, em Pedro Leopoldo – Minas Gerais, editado pela FEB (Federação Espírita Brasileira).

Sinopse – A época do romance se estende do ano 217 ao ano 259 da era Cristã. A região geográfica onde se desenrola o drama, pertence à Europa: França e Itália. O centro da França e os Alpes e a Itália ocidental.

A cidade focalizada é Lyon e duas outras citadas são:

Vienne e Valence (ambas francesas), situadas a 25 km e 100 km, respectivamente, ao sul de Lyon. Também consta Massília (atual Marseille).

Os personagens principais são: Blandina, Quinto Varro, Taciano, Lívia e Ápio Corvino.

Observações: Blandina de “Ave, Cristo!” é a mesma Blandina citada no livro “Entre a Terra e o Céu” (André Luiz – Chico Xavier), nos capítulos 9 (No Lar da Bênção) e 10 (Preciosa Conversação). Em 2001, quando foi editado o livro “Meimei, Vida e Mensagem”, revelou-se que Meimei (Irma de Castro) era a mesma Blandina dos livros acima.

No livro “Ave, Cristo”, no capítulo 6º da segunda parte, consta a prece dominical, que é o título correto do “Pai Nosso, que estais no céu…”. Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 28º (Coletânea de Preces Espíritas) – Preces Gerais – o título Oração Dominical, também precede ao “Pai nosso que estais no céu…”. Portanto, para o Espiritismo ou a Doutrina dos Espíritos, o título correto da prece é: Oração Dominical ou Prece Dominical e, não, “Pai Nosso”.

“Ave, Cristo” é o quarto livro (cronológico) de autoria de Emmanuel. Os anteriores são: “Há 2.000 Anos”, “Cinquenta Anos Depois”, “Paulo e Estevão” e o quinto, “Renúncia.”.

Antonio Alcântara Conter

Antonio Alcântara Conter IN MEMORIAM
Antonio Alcântara Conter IN MEMORIAM

Estudioso e Palestrante Espírita. Trabalhador do Centro Espírita Francisco de Assis - São José do Rio Preto - SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como