Página InicialTextos EspíritasNa Terra e no Céu

443 visualizações

Na Terra e no Céu

abril 7, 2015

AntnioCarlosNavarro2Alguns dias atrás, em sessão mediúnica do C. E. Francisco Cândido Xavier, de São José do Rio Preto, São Paulo, um dos trabalhadores espirituais assim se pronunciou:
Asseverou-nos o Senhor Jesus que tudo o que for ligado na Terra será ligado no Céu, esclarecendo-nos que os interesses, os costumes e os valores pessoais seguem com o espírito, além da vida física, ao adentrar a vida espiritual de retorno“.

A noção do tempo, da posse, da cultura, enfim, mantém o espírito em um labirinto mnemônico vivendo em um círculo vicioso, portanto estacionado, no tempo e nas ideias.

Valores religiosos, tanto quanto qualquer outra fixação impedem o espírito de desenvolver o raciocínio, bloqueando as possibilidades de crescimento espiritual.

A dinâmica da vida se encarrega de acordá-lo no devido tempo para retomada da vida estuante.

É preciso, naturalmente, dar sequência ao desenvolvimento do atributo mais precioso que é a inteligência.

Com o esclarecimento vem o conhecimento da Lei de Progresso e do Bem e do Mal, criando o discernimento necessário para o desenvolvimento moral.

De relance, o espírito, em dado momento, percebe o tempo perdido e retoma o caminho necessário.

Assim sendo, cabe-nos a reflexão: Onde estamos estacionados? Quais são os nossos reais valores espirituais? Quanto do meio social ainda nos prende? E o campo da posse?

É necessário acordar para que tenhamos como caminho à frente o que é produtivo ao espírito imortal.

Deve-se viver a vida material que se tem, pois que é dádiva dada por Deus, mas sempre será necessário dilatar o horizonte da vida espiritual, porque é para a vida espiritual que fomos formados e que, inevitavelmente vai ocorrer.

Pensemos nisso e prossigamos sempre atentos ao “amai-vos e instruí-vos”.

Evidentemente, como ensina Kardec, trata-se de opinião pessoal de um espírito desencarnado, e por isso devemos passá-la pelo crivo da razão, mas a opinião exarada pela entidade espiritual nos faz lembrar uma outra orientação do Senhor Jesus: “Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração.”.

Pensemos nisso.

Antônio Carlos Navarro

Nota do editor:
Imagem em destaque disponível em <http://www.garotaagridoce.com/2014/08/15/lancamentos-de-agosto-editora-record/>. Acesso em: 07ABR2015.

Antônio Carlos Navarro
Antônio Carlos Navarro

Estudioso e palestrante espírita. Trabalhador do Centro Espírita Francisco Cândido Xavier em São José do Rio Preto - SP

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como