Página InicialTextos EspíritasE então? O que você tem feito?

140 visualizações

E então? O que você tem feito?

julho 1, 2015

antonio_carlos_navarroPermitimo-nos transcrever uma mensagem psicográfica transmitida na última sessão mediúnica do Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, de São José do Rio Preto/SP, em função de sua contribuição para nossa conscientização quanto a nossa posição diante da vida.

“Se você está entre aqueles que fazem mais de uma refeição ao dia, então estará em condições de saciar a fome de alguém que se encontra na indigência. 

Se você está entre aqueles que trocam a vestimenta ao menos diariamente, então estará em condições de ajudar alguém que se encontre quase em estado de nudez.  

Se você está entre aqueles que têm a possibilidade da locomoção mecânica mais desenvolvida, então estará em condições de calçar aquele que mal consegue caminhar sem proteção nos pés. 

Se você está entre os que têm a possibilidade de agasalhar-se nas noites frias, com um pouco mais de conforto, então estará em condições de socorrer aquele que dorme no relento em noite fria. 

Se você tem possibilidades de aprendizado, então estará na condição de multiplicador da verdade, para que a nuvem da ignorância se desfaça. 

Enfim, se você está na condição de se colocar entre os que estão mais aquinhoados diante da vida, não importando em quê, então estará na condição de distribuidor das dádivas celestes, para os mais pequeninos irmãos do Senhor Jesus. 

Não se esqueça que, no palco da vida, uns necessitamos dos outros, e se por agora você pode ajudar, então o faça, para que um dia não haja a necessidade da inversão de papéis, que sempre está entre as possibilidades de corrigenda para aqueles que não optam pelo amor, e que por isso mesmo escolhem a dor como professor na vida”.

Não são, evidentemente, lições inéditas vindas da espiritualidade, mas nunca serão demais para nós outros, ainda aprendizes da beneficência com Jesus.

A Doutrina Espírita possui todos os esclarecimentos necessários em relação as nossas posições reencarnatórias, e por isso mesmo precisamos estudá-la, e os benfeitores espirituais continuam insistindo em nos incentivar e aconselhar para que possamos tirar melhor proveito da atual condição de espíritos encarnados, para o devido entendimento de que somos todos irmãos, e que o auxílio que distribuirmos é o mesmo que gostaríamos de receber se estivéssemos do outro lado da situação.

Pensemos nisso.

Antônio Carlos Navarro

Nota do editor:
Imagem em destaque disponível em <http://aenfermagem.com.br/filmes/patch-adams-o-amor-e-contagioso/>. Cena do filme Patch Adams – O amor é contagioso, EUA-1998. Acesso em: 01JUL2015.

Antônio Carlos Navarro
Antônio Carlos Navarro

Estudioso e palestrante espírita. Trabalhador do Centro Espírita Francisco Cândido Xavier em São José do Rio Preto - SP

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como