Página InicialTextos EspíritasTrabalho é Vida

159 visualizações

Trabalho é Vida

agosto 18, 2015

eliane-claro“Considera o trabalho o melhor meio para progredir.
Quem não trabalha entrega-se à paralisia moral e espiritual.
O homem que não se dedica a ação libertadora do trabalho faz-se peso negativo na economia da sociedade.
O trabalho é vida.”
(Livro Vida Feliz, Médium Divaldo P. Franco, Espírito Joanna de Angelis)

A Doutrina Espírita nos explica que existem dois campos de desenvolvimento do espírito. Um é o campo intelectual e o outro é o campo moral.

O progresso em ambos os campos, essencial para alcançarmos elevados patamares evolutivos como espíritos imortais que somos, se dá através do trabalho. Este faz parte de uma lei natural, sendo assim, é uma necessidade para o homem.

O trabalho, no que diz respeito ao campo intelectual é de extrema importância, pois através de sua prática o homem vem ao longo de suas reencarnações adquirindo conhecimentos nas áreas da ciência, medicina e da tecnologia, facultando o desenvolvimento da inteligência e o avanço no mundo material.

Além do progresso intelectual, o espírito tem por dever aprimorar as suas qualidades morais, adquirindo virtudes, dominando as emoções, burilando sentimentos, que em decorrência da nossa momentânea inferioridade espiritual por vezes se encontram em desalinho, desequilibrados dentro de nossos corações.

Jesus Cristo, nosso Grande Mestre, Governador do Orbe Terrestre, veio à Terra e nos deixou o mais completo “manual de instruções” de trabalho que a Humanidade já recebeu, que é o Evangelho.

O Evangelho ilumina nossas consciências e nos mostra o “passo a passo” para alcançarmos a verdadeira e eterna felicidade.

Ele nos convida a trabalharmos em favor de nós mesmos através do autoconhecimento, em favor do Cristo, disseminando-o através boas ações, do desenvolvimento do sentimento maior, o amor, que já estamos aprendendo, embora lentamente, a dedicar às criaturas da Terra, à natureza, por meio das práticas de preservação, aos animais pelo respeito e cuidados específicos, através da caridade pura e desinteressada, na amplitude do seu significado, aos irmãos de caminhada.

Como afirma nossa querida Joanna de Ângelis, trabalho é vida, e se edificada nas bases do Evangelho, se torna iluminada e plena!

Eliane Claro

Nota do Editor:
Imagem em destaque disponível em <http://www.santuariofatima.org.br/imagens/vida%20publica.html>. Acesso em 18AGO2015.

Eliane Claro
Eliane Claro

Trabalhadora da Seara Espírita, no Centro Espírita União e Caridade na cidade de Taubaté/SP, atuando em Explanações Evangélicas, Passes Magnéticos e Evangelização Infantil (Projeto Evangelizando Bebês - 0 a 2 anos), busca através da leitura e estudo da Codificação Kardequiana, assim como das demais obras complementares, o conhecimento e a compreensão das Lições do Cristo e da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como