Em homenagem à Revista Espírita

Francisco Rebouças
30/08/2016
942 visualizações

Depois de um tempo magistral de publicação de O Livro dos Espíritos, em 18 de Abril de 1857, em Paris (França), o famoso Codificador do Espiritismo, passou a receber um grande volume de correspondência de todo o país e diferente cidades do mundo, onde viria o trabalho extraordinário.

Foi filosófico, religioso, preocupações culturais, sociológicas e científico, artístico e questões profissionais, com relatos de acontecimentos semelhantes em diferentes lugares, de pedidos de múltiplos sentidos, bem como ataques apaixonados de fãs e adversários comuns, sempre contrária à idéias novas e libertadoras consciências.

Ao mesmo tempo, os céticos, em seguida, solicitou uma religião científica que lhes participar nas questões de conhecimento, não mais aceita a fé mais cego, por causa dos ganhos obtidos em laboratórios, enquanto pesquisadores e pensadores transformar , à espera de encontrar uma ciência religiosa, não parar no materialismo, ou misticismo, confirmando a realidade divina, a imortalidade da alma e da justiça soberana, quando descobrem no Espiritismo, respectivamente, respostas profundas capazes de satisfazer as suas necessidades cultural e emocional.

os tempos tumultuosos da investigação sobre a vida e morte nas academias viveu naquele tempo, agora libertado das imposições absurdas de ultramontano e dogmatismo perverso.

Espiritismo veio como a solução dos problemas Magnos pensamento, como um novo Édipo interpretar a Esfinge devorando, que estava de passagem ao longo da estrada de Tebas, de acordo com a tragédia de Sófocles …

Pesquisa da ciência, o Espiritismo tem a ver com todos os ramos da ciência, utilizando a sua própria metodologia, bem como consequências éticas e morais da filosofia religiosa, que é, iluminando as mentes e os sentimentos de conforto.

Aqueles foram dias revolucionários, em que as idéias nasceram na parte da manhã, ao pôr do sol envelheceu e desapareceu durante a noite …

Espiritualismo, no entanto, está aqui para ficar, pois, profundamente razoáveis, os seus princípios são afirmados na língua soberana dos fatos observados, estudado, e auto-explicativo, pela lógica e ética.

Todos os dias eles lhe foi enviada, o eminente professor de Lyon, informações e relatos de acontecimentos mediúnica permaneceu misturado com informações sobre a fraude, como maravilhoso, o sobrenatural …

Espiritismo veio para desmistificar todas essas teorias não-científicas, que pertencem à mitológica, a imaginação humana ancestral.

Seria impossível, dessa forma, para responder a todos os que escreveu individualmente, como estava se tornando necessário.

Além disso, ele permaneceu investigando penetrante observação sonda no corpo mediunidade, tentando entender as leis da vida, o complexo voltado para a fenomenologia, superação de obstáculos decorrentes cada momento, coordenando raciocínio para as mensagens que estavam você visando por estudiosos e observadores, enquanto analisados e as informações aprofundou as antropológicas, psicológicas, fisiológicas doutrinas, religiões e fenômenos antigos que foram anunciadas, apresentando os espíritas conclusões.

O grande trabalho foi no início, e ainda muito tinha que ser feito com sabedoria, profundidade e relevância perene, tornando-se indestrutível das aquisições científicas do futuro.

Inspirado pelo Espírito da Verdade, ele veio com a ideia de organizar e publicar um jornal mensal, segundo o qual resposta coletivamente para as cartas recebidas, os detratores, os apoiantes, enquanto eles iria gravar os eventos sérios e dignos de fé ele chegou através de seus correspondentes.

Por conseguinte, o primeiro de janeiro de 1858, surgiu a Revista Espírita, que notável corpo de estudos psicológicos, seria por ele conduzida com probidade e nobreza até março 1869 por causa de sua desencarnação, que teve lugar no dia 31 do mesmo mesmo mês.

Essa publicação jornal mensal monumental, Allan Kardec retirou um material legal excepcional passou a ser o grande edifício do insuperável Codificação Espírita.

Verdadeira fonte de sabedoria, que a divulgação órgão notável do Espiritismo, permanece invicto após cento e cinquenta anos, no momento em que o conhecimento científico, filosófico, sociológico e ético-moral atinge níveis nunca mais cobiçadas.

Assim pensando, dizer Olá, na tradução da Revista Espírita da língua espanhola, uma nova era para a divulgação do Espiritismo em países latino-americanos, quando a grande transição do planeta Terra mundo que passa de testes e expiações começa regeneração mundo.

Formulando votos de sucesso na necessidade de que este gigantesco trabalho é feito, graças a Deus, Jesus e Allan Kardec, a honra de conhecer o Espiritismo, que é a solução perfeita para os problemas grandes e angustiantes da humanidade.

.José María Fernández Colavida
Salvador, 5 de setembro de 2008. Mensagem psicografada em espanhol pelo médium Divaldo Pereira Franco, como Prefácio à tradução do francês para o castelhano, de Allan Kardec Revista Espírita – 1859

Veja também

Ver mais
17.03.2025

Gente que reclama do que ama

Certa vez uma frase me chamou a atenção, dizia mais ou menos o seguinte: “nos atraímos pelas pessoas por suas diferenças, depois passamos a vida tentando fazê-las mudar”. Realmente, parece…
17.03.2025

Palestra “Planejamento Reencarnatório” com Otaciro Rangel Nascimento

Otaciro Rangel Nascimento será o convidado da noite a proferir sobre: “Planejamento Reencarnatório” Harmonização Musical: Alexandre Paredes Dia 24 de Setembro (Sexta-feira) às 16h:45min Canais amigos/parceiros que farão a transmissão…
17.03.2025

XIV Semana Espírita de Guanambi | Vivendo com Jesus com Artur Valadares

XIV Semana Espírita de Guanambi ▶️ Tema: Vivendo com Jesus com Artur Valadares 📅  27/07/2021 às 20:00 (horário Brasília) Transmissão pelos canais da União Espírita de Guanambi:  União Espírita de Guanambi…
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?