1261 visualizações

Luz no Caminho – O Livro dos Espíritos

fevereiro 20, 2017

A Agenda Espírita Brasil e a Luminar Espírita, com a missão de levar a Doutrina Espírita até você, dão inicio a página Luz no Caminho. Com a intenção de incentivar o estudo das obras básicas do Espiritismo cada dia colocaremos um trecho de um livro da codificação para leitura e reflexão!

Aproveite! Estude a Doutrina Espírita!

 

O Livro dos Espíritos

Da Lei do Progresso

Questão 784: Bastante grande é a perversidade do homem. Não parece que, pelo menos do ponto de vista moral, ele, em vez de avançar, caminha aos recuos?

“Enganas-te. Observa bem o conjunto e verás que o homem se adianta, pois que melhor compreende o que é mal, e vai dia a dia reprimindo os abusos. faz-se mister que o mal chegue ao excesso, para tornar compreensível a necessidade do bem e das reformas.”

 

Questão 785: Qual o maior obstáculo ao progresso?

“O orgulho e o egoísmo. Refiro-me ao progresso moral, porquanto o intelectual se efetua sempre. À primeira vista, parece mesmo que o progresso intelectual reduplica a atividade daqueles vícios, desenvolvendo a ambição e o gosto das riquezas, que, a seu turno, incitam o homem a empreender pesquisas que lhe esclarecem o Espírito. Assim é que tudo se prende, no mundo moral, como no mundo físico, e que do próprio mal pode nascer o bem. Curta, porém, é a duração desse estado de coisas, que mudará à proporção que o homem compreender melhor que, além da que o gozo dos bens terrenos proporciona, uma felicidade existe maior e infinitamente mais duradoura.”

 

Richardson Kalil
Richardson Kalil

Formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, voluntário no Centro Espírita Irmão Matheus, em Belo Horizonte - MG e idealizador da página Luminar Espírita que tem por missão o incentivo ao estudo da Doutrina Espírita.
https://www.facebook.com/luminarespirita/

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?