767 visualizações

Luz no Caminho – O Céu e o Inferno

março 3, 2017

O CÉU E O INFERNO

ESPÍRITOS FELIZES

 

Bernardin
(Bordeaux, abril de 1862.)

Sou, de há muitos séculos, um Espírito esquecido. Aí na Terra vivi no opróbrio e na miséria, trabalhando incessantemente e dia por dia para dar à família escasso pão. Amava, porém, o verdadeiro Senhor, e quando o que me oprimia na Terra sobrecarregava o fardo das minhas dores, dizia eu: “Meu Deus, dai-me a força de suportar-lhe o peso sem queixumes.” Expiava, meus amigos. No entanto, ao sair da rude provação, o Senhor recebeu-me na sua santa paz e o meu mais caro voto foi reunir-vos a todos, irmãos e filhos, dizendo-vos: “Por mais cara que a julgueis, a felicidade que vos espera há de sobrelevar o preço. Filho de numerosa família, jamais tive posição e servi a quem melhor podia auxiliar-me a suportar a existência. Nascido em época de servidão cruel, provei de todas as injustiças, fadigas e dissabores que os subalternos do Senhor haviam por bem impor-me.

Mulher ultrajada, filhas raptadas e repudiadas em seguida, tudo sem poder queixar-me. Meus filhos, esses, levavam-nos às guerras de pilhagens e de crimes, para os enforcarem depois por faltas não cometidas. Ah! se o soubésseis, pobres amigos, o que padeci na minha longa existência… Eu esperava, contudo, e o Senhor concedeu-ma — essa felicidade que não existe na Terra. A todos vós, portanto, coragem, paciência e resignação. Tu, meu filho, guarda o que te dei e que é um ensinamento prático. Quem aconselha é sempre mais acatado quando pode dizer: — Suportei mais que vós, e suportei sem me queixar.”
— P. Em que época vivestes?
— R. De 1400 a 1460.
— P. E tivestes depois uma outra existência?
— R. Vivi ainda entre vós como missionário… Sim como missionário da fé, porém da fé pura, verdadeira, provinda de Deus, e não manipulada pelos homens.
— P. E como Espírito, agora, tendes ainda ocupações?
— R. Acreditaríeis então que os Espíritos ficassem inativos? A inação, a inutilidade ser-nos-ia um suplício. A minha missão é guiar centros espíritas, aos quais inspiro bons pensamentos, ao mesmo tempo que me
esforço por neutralizar os maus, sugeridos por maus Espíritos.

Bernardin

Richardson Kalil
Richardson Kalil

Formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, voluntário no Centro Espírita Irmão Matheus, em Belo Horizonte - MG e idealizador da página Luminar Espírita que tem por missão o incentivo ao estudo da Doutrina Espírita.
https://www.facebook.com/luminarespirita/

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?