Página InicialMensagens Espíritas em TextoRelacionamentos Sociais e Atualidade

161 visualizações

Relacionamentos Sociais e Atualidade

outubro 20, 2018

A cada dia, parece que há mais gente vivendo solidão no mundo. Quanto mais cresce o número de indivíduos ao redor de outros, a sensação que se tem é a de que se está a sós no meio da multidão.

O que vem acontecendo, afinal? Muitas têm sido as respostas possíveis para essa pergunta, e cada uma delas terá a sua adequação ao caso em observação. Porém, na base de tudo tem estado o egoísmo com todas as suas máscaras e trejeitos.

Um gigantesco grupo de pessoas nas paragens terrenas não confia em ninguém. Muitos temem a traição, outros fogem da exploração; há aqueles que detestam cooperar, por entenderem que tudo deve ser de obrigação governamental, enquanto que vários, efetivamente, desejam tirar proveito dos demais sem desenvolver qualquer esforço.

Desconfiança sobre desconfiança; medo de ser extorquido, abusado, medo de sofrer…

Enquanto se apresenta como passarela de exibicionismos ou demonstrações de poder dos mais variados tipos, sem que o Espírito da Luz inspire os pensamentos e os sentimentos, as relações sociais não passarão de ensejo de perturbações e de desconfianças.

No conjunto de relações sociais de superfície, onde cada um tem oferecido o que armazenou em si: egoísmo, esperteza, medo ou covardia, ao lado de limitada e transparente honestidade, embora as massas sociais cresçam, a tendência será a ampliação do vazio interior, até que as amizades verdadeiras consigam triunfar desse arremedo de vida social.

Fonte:
Ações corajosas para viver em paz. Pelo Espírito Benedita Maria. Psicografia de Raul Teixeira. 1ª Edição. Editora Fráter.

Nota do Editor:
A Editora Fráter, gentilmente, enviou-nos um livro para divulgarmos as mensagens de Raul Teixeira.

Colabore com as Obras Assistenciais do Remanso Fraterno
Adquira e Estude as obras de Raul Teixeira, adquirindo livros, diretamente, através da Editora Fráter pelo site http://www.editorafrater.com.br
Fazendo isso, você estará colaborando com as Obras assistenciais do Remanso Fraterno, localizado em Niterói, RJ, uma vez que, toda a renda obtida com a venda dos livros é destinada às obras assistenciais.

Raul Teixeira
Raul Teixeira

Natural da cidade de Niterói (RJ), Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ).
A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual.
Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no Exterior, já levou a mensagem espírita a 45 países, tendo servido como médium na recepção de 35 livros, publicados pela Editora Fráter.
Há 37 anos Raul Teixeira visita o Paraná, trazendo sua palavra de orientação e lucidez.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como