Página InicialTextos EspíritasGrave e infelizmente muito comum

133 visualizações

Grave e infelizmente muito comum

fevereiro 25, 2021

Pense comigo no trecho a seguir, em transcrição parcial:“(…) A obstinação em disputar satisfações egoísticas, entre os companheiros da carne, constitui-lhe deplorável inibição e os preconceitos ruinosos, os terríveis enganos do sentimento, os pontos de vistas pessoais, as opiniões preconcebidas, as paixões desvairadas, os laços enfermiços, as concepções nocristalizadas, os propósitos menos dignos, a imaginação intoxicada e os hábitos perniciosos representam fardos enormes que constrangem a alma ao passo vacilante, de atenção voltada para ase experiências inferiores.(…)”

Note o leitor que é quase uma lista bem peculiar à nossa condição humana. Ela está no capítulo 38 do livro Roteiro, de Emmanuel. Infelizmente tais posturas são verdadeiras barragens que impedem a felicidade, a harmonia, a paz que se busca ou espera-se encontrar. Tais comportamentos, tão comuns entre nós, impedem que nos libertemos de vícios e condicionamentos alimentados durante décadas e que são as causas de sofrimento, quando na estada que nos aguarda em breve tempo.

Tratemos, pois, de suavizar nosso comportamento, tornando-nos mais facilitadores, mais amenos nos relacionamentos. Isso reverterá em nosso próprio benefício.

Daí a importância de prestarmos mais atenção ao que está à nossa volta, ao invés de nos iludirmos com tantos apegos dispensáveis…

Orson Peter Carrara

Nota do editor:

Imagem ilustrativa e em destaque disponível em:  <https://www.pexels.com/photo/silhouette-of-person-sitting-beside-body-of-water-54379/>. Acesso em: 25FEV2021.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como