Página InicialTextos EspíritasDesfalque expressivo

128 visualizações

Desfalque expressivo

abril 22, 2021

Há um grave desfalque na análise que se faz de assunto que sempre volta à mídia. Discussões infindáveis se estabelecem, muitas vezes sem acordo, com argumentos que se apresentam favoráveis e contrários, embasados todos em inúmeras razões.

O que ocorre é que um detalhe fundamental muda todo o panorama para análise do tema. E convidamos o leitor para considerar esse fundamental aspecto no contexto do assunto, especialmente os que são fervorosos na defesa do aborto. O tema, novamente em evidência, é o aborto, e o detalhe é que o desconhecimento da realidade espiritual – ou seja, a vida tem variadas manifestações, muito além de nossa limitada visão material.  A vida não se resume às décadas que aqui vivemos. No feto, portanto, há vida desde a concepção e ali habita um espírito imortal, que retorna para experiências de aprendizado. Uma vez concebido, o feto já não é propriedade de ninguém, nem dos pais, médicos ou parteiras, e adquire imediatamente o direito de viver, ainda que rejeitado pelos sentimentos ou circunstâncias de sua concepção.

Antes, pois, dos brados em favor do crime do aborto, há que se considerar o espírito imortal ali habitando no corpo que se pretende exterminar. Se não é desejado, é melhor doar que matar. O desconhecimento desse fundamental detalhe, é a grande causa dessa onda dispensável de agressividade. A expressão muito clara, independente de crença, que conclama-nos pensar, surgiu do capítulo “Os abortistas, onde estarão?”, constante do livro O Silêncio Quebrado, do amigo Humberto Vasconcelos, de Recife-PE.

A vida é muito valiosa para ser agredida ou desconsiderada. A ela, devemos gratidão e cuidados.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:

Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2020-04/cnbb-entrevista-presidente-walmor-oliveira-contra-aborto-stf.html>. Acesso em: 21ABR21.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como