Página InicialTextos EspíritasReflexões – Alegria sempre

63 visualizações

Reflexões – Alegria sempre

junho 13, 2021

A vida se compõe de lutas que se encadeiam, convidando-nos à superação todos os dias.

Quando ouvimos aqueles corações que respeitamos pelo seu amor, pela sua dedicação ao bem nos falarem que devemos enfrentar tudo com alegria, soa-nos aos ouvidos como algo impossível de se fazer, tendo em vista que, muitas vezes, tais enfrentamentos parecem desafiar tudo que acreditamos possuir de forças e entendimento para suportá-los e solucioná-los.

Ao visualizarmos problemas por toda parte, ficamos imaginando mesmo se algum dia será possível nos alegramos verdadeiramente. Encontramos muitos que precisam de pão e tantos que precisam urgentemente de paz, os primeiros morrendo de fome e os outros morrendo de tristeza, de depressão. Os espíritos venerandos ensinam que o nosso planeta ainda é muito atrasado na hierarquia moral dos mundos, aqui o mal é praticado pela maioria em alguma escala, sendo assim, em consequência das boas ou más resoluções que tomamos, seja num palacete ou numa choupana, cada um tem o seu quinhão de sofrimento e decepções. Somente nos esforçando para sermos melhores poderemos preparar um futuro mais feliz, pois conforme estamos semeando colheremos.

A alegria verdadeira é um estado reconfortante de alma e de otimismo renovado, nem sempre apenas de sorriso largo ou de momentos de descanso. Quando Jesus rogou a Bartolomeu que tivesse bom ânimo, não disse a ele que não estava acontecendo nada, que não existia nenhum problema, apenas aconselhava o Senhor que ele não se deixasse tomar pelo desânimo e que prosseguisse com as necessárias lutas, fazendo a sua parte e o seu melhor, conquistando serenidade e paz mesmo que sob enfrentamentos desconfortáveis.

A alegria é também uma atmosfera de brandura e harmonia que envolve o coração, frutos do dever moral retamente cumprido e da consciência tranquila, é a alma descansada mesmo que o corpo esteja alquebrado.

SÊ TU TAMBÉM ALEGRE COMO QUEM SABE QUE LOGO VOLTARÁ PARA CASA LEVANDO NA BAGAGEM OS TESOUROS DO AMOR QUE CONQUISTOU.

Adelvair David

Nota do Editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/977375/dia-da-felicidade-o-segredo-e-focar-se-na-alegria>. Acesso em: 13JUN2021.

Adelvair David
Adelvair David

Dirigente, Trabalhador e Orador Espírita no Grupo Espírita Beneficente "Maria Dolores", na Cidade de Jales, interior de SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como