Página InicialTextos EspíritasImagens da dor

65 visualizações

Imagens da dor

julho 12, 2021

Crianças paralíticas ou com deformidades variadas, inclusive cerebrais, cegos de nascença, tumores que se exteriorizam, abandono, fome, misérias morais que se expressam de tantas formas, perturbações intensas ou tragédias que se vê diariamente, expressam imagens de dor refletindo hoje, muitas vezes em desdobramentos de arbitrariedades de ontem…

Na verdade, constituem inicialmente convites para a compaixão e para o auxílio ao nosso alcance. Mas também nos fazem ver as consequências do mal a quem a ele se entrega. São imagens educativas para que saibamos: a) A Lei Divina não é omissa; b) Mais cedo ou mais tarde todos seremos chamados à corrigenda.

Somos chamados a ajudar. E indicam para que não façamos o que fazem aqueles que se deixam seduzir pela violência, para que não suceda conosco o mesmo ou pior.

Com pequenas transcrições o texto acima é inspirado no capítulo de mesmo nome, Imagens da dor, que está no livro Vigiai e Orai, de Bacelli/Irmão José.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa em destaque disponível em <https://blog.mundomaior.com.br/19/09/2014/compreendendo-origem-espiritual-da-deficiencia/>. Acesso em: 12JUL2021.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como