Página InicialNotíciasFalar de morte para crianças

42 visualizações

Falar de morte para crianças

agosto 4, 2021

Todos deveremos sempre considerar e respeitar o estágio gradativo de amadurecimento de uma criança, que passará as diversas fases do período infantil, descobrindo e aprendendo. Embora todos permaneçamos sempre aprendendo, a fase infantil caracteriza-se pela fragilidade que, repito, sempre deveremos respeitar. Não há justificativas para violências ou agressões de qualquer espécie à criança, que necessita – isso sim – do carinho e acolhimento dos adultos, que serão preponderantes na sua formação como futuro adulto.

Nesse aspecto inclui-se a sensibilidade, claro, perante os fatos desafiadores da própria vida, em seus variados e sucessivos ângulos com que se apresentam. Entre eles, a morte. Dos pais, de irmãos, de colegas, de parentes próximos, dos avós etc. Especialmente naqueles casos de pessoas muito ligadas à criança. Nesses tempos de pandemia, a questão agravou-se de maneira expressiva, com a desintegração de famílias inteiras. E como abordar o assunto com as crianças, de qualquer idade?

Um esforço de duas amigas psicólogas e tanatólogas, à frente de um novo projeto de caráter social, criou o canal de youtube Morte e Cura – um dedo de prosa. A edição dos clips compactos comove pela sensibilidade da música e consistência/objetividade dos textos legendados. Muito lindo e comovente. Vai tocar seu coração.

Acesse, veja, inscreva-se no canal:
https://www.youtube.com/channel/UC690qREB7RqnZLeTIKp9JVw/videos

Orson Peter Carrara

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como