Página InicialTextos EspíritasA pérola e a paz

37 visualizações

A pérola e a paz

agosto 11, 2021

Não esperemos alcançar a paz sem lutas

Rogério Coelho

 

“O Reino de Deus está dentro de vós.”
– Jesus. (Lc., 17:21)

Jesus é o mensageiro da Paz!

“Paz seja convosco”, era a Sua saudação habitual, onde quer que chegasse.

A humanidade está conturbada e nunca a paz esteve tão ausente do proscênio terrestre…

Há mais de dois mil anos, o Meigo Pegureiro esparziu as luminíferas sementes da paz. Não obstante, (até hoje), a humanidade vem fazendo ouvidos moucos aos Sublimes Alvitres. E… perdeu a paz!…

Jesus revelou : “Eu vos dou a minha Paz: não vo-la dou como o mundo a dá.”

Compreendemos com Simbá que “(…) a paz resulta – sobretudo – da espiritualidade do homem. Daí o entender-se que o homem somente terá paz quando encontrar e possuir o espírito.

(…) Pérola e paz!…

A primeira se desenvolve nas abissais regiões dos oceanos, na intimidade das ostras; a segunda se agiganta no mais profundo do sentimento humano, quando as condições lhe são propícias. E ambas aguardam mergulhadores hábeis capazes de penetrar as correntes profundas para possuí-las”.

Embora se apresentando caótica e tumultuária esta época em que vivemos, não podemos descoroçoar se a paz ainda não foi conquistada. Há que se arregimentar esforços para conquistá-la sabendo de antemão que não existe vitória sem árduas pelejas. Não esperemos alcançar a paz sem lutas.

É necessário agir e perseverar no bem ainda que deparando com as situações mais adversas, confiando e esperando n`Aquele que é o nosso Inigualável e Incondicional Amigo de todas as horas: Jesus!…

Rogério Coelho

Rogério Coelho
Rogério Coelho

Rogério Coelho nasceu na cidade de Manhuaçu, Zona da Mata do Estado de Minas Gerais onde reside atualmente. Filho de Custódio de Souza Coelho e Angelina Coelho. Formado em Jornalismo pela Faculdade de Minas da cidade de Muriaé – MG, é funcionário aposentado do Banco do Brasil. Converteu-se ao Espiritismo em outubro de 1978, marcando, desde então, sua presença em vários periódicos espíritas. Já realizou seminários e conferências em várias cidades brasileiras. Participou do Congresso Espírita Mundial em Portugal com a tese: “III Milênio, Finalmente a Fronteira”, e no II Congresso Espírita Espanhol em Madrid, com o trabalho: “Materialistas e Incrédulos, como Abordá-los?” Participou da fundação de várias casas Espíritas na Zona da Mata Mineira.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como