Página InicialTextos EspíritasSaída de cem portas – qual vamos escolher?

100 visualizações

Saída de cem portas – qual vamos escolher?

março 1, 2022

Comparação abrangente fez o escritor, jornalista e poeta Cornélio Pires (1884 – 1958), num lindo verso de apenas 4 linhas, ao situar uma vida como uma casa. Só que uma casa com cem portas. Ou, em outras palavras, diante das atribulações e dificuldades que a vida ou o dia apresentam, todos temos inúmeras portas para sair…. a sabedoria está em saber escolher.

Veja que maravilha de reflexão… Pense além das palavras, peço ao leitor:

Lembrança oportuna

Não te irrites, nem fraquejes

Quanto mais te desconfortas,

A tua vida é uma casa

Com saída de cem portas.

O lindo poema está publicado no livro Chico Xavier e suas mensagens no Anuário Espírita, com publicação original do Anuário Espírita, edição 2002. A edição é do IDE-Araras-SP e o livro pode ser adquirido pelo WhatsApp 19 99669-8409

Orson Peter Carrara

Nota do Editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.corneliopires.com.br/cornelio-pires/biografia/>. Acesso em: 01MAR2022. 

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como