368 visualizações

Verdadeiro amor

agosto 26, 2022

Chico Xavier, no livro Chico Xavier, Diálogos e Mensagens, edição IDE, em resposta para uma definição do que seria o verdadeiro amor, respondeu:  (destaco itens parciais da resposta)

É “(…) aquele que se doa com sentido e espírito de sacrifício, para que a pessoa amada se faça feliz (…)”.   Acentua no início da resposta que “O amor verdadeiro é aquele que Jesus exemplificou (…)”.

E conclui:  “(…) pois, toda vez que nós desejamos algo de alguém, ou que nosso amor pede algo de alguém, ele tem sempre matizes de egoísmo. O amor verdadeiro é aquele que se entrega do ponto de vista do sacrifício pessoal, sem qualquer recompensa”.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.bonsfluidos.com.br/inspiracao/chico-xavier-10-frases-inspiradoras-do-medium-mais-famoso-do-pais.phtml>. Acesso em 26AGO2022

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui