Página InicialTextos EspíritasAos médiuns iniciantes e médium bom

291 visualizações

Aos médiuns iniciantes e médium bom

setembro 4, 2022

Indagado sobre o que dizer aos médiuns iniciantes, Chico Xavier respondeu “Que apesar das fraquezas e imperfeições que ainda carregamos (…), trabalhar com os Bons Espíritos, estudando e servindo, é sempre o melhor meio de sustentar-nos em atividade, seja em nossos grupos particulares ou seja em nossas instituições”.

Na mesma ordem de raciocínio também lhe perguntaram: “É oportuno o desenvolvimento de insistente campanha para a transformação do bom médium em médium bom?” A resposta não se fez esperar:  “A transformação do bom médium em médium bom é serviço precioso, de vez que não vale atender a simples fenômenos, destinados a convicções da curiosidade respeitável, mas nem sempre construtiva, e sim aproveitar os valores da Doutrina e incorporá-los à nossa própria experiência, a fim de que o próximo seja mais feliz e a vida mais elevada e mais diga, ao redor de nós”.

Ambas as respostas estão no livro Chico Xavier, Diálogos e Mensagens, edição IDE.

Orson Peter Carrara

Nota do Editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://feedobem.com/artigos/inspirar/chico-xavier-um-exemplo-de-bondade-e-esperanca-na-humanidade/>. Acesso em: 05SET2022.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como