313 visualizações

A Vida no Mundo Espiritual

outubro 3, 2022

André Luiz, que foi médico em sua última encarnação, ditou muitos livros para a humanidade através da psicografia de nosso querido Chico Xavier. O mais conhecido deles talvez seja “Nosso Lar”, que foi publicado em 1944. Ele faz parte de uma coleção de 13 obras que se intitula “A Vida no Mundo Espiritual”. “Nosso Lar” já virou filme e será lançado em 2023 o filme “Nosso Lar 2”, referente ao segundo livro desta coleção: “Os Mensageiros”.

Na coleção “A Vida no Mundo Espiritual”, André Luiz nos mostra o dia a dia da dimensão extrafísica de maneira objetiva e clara. Ele nos passa muitas informações, ensinamentos, situações e peculiaridades do Mundo Espiritual e por ser este muito mais avançado que o mundo material, foi necessário adaptar a linguagem para a nossa condição, realidade e conhecimento tecnológico, tornando-a acessível a todos.

André Luiz nos antecipa muitas coisas que existem na dimensão espiritual e algumas dessas “novidades”, que ainda não existiam na dimensão física na época da publicação dos livros, hoje já estão presentes em nosso cotidiano. Porém, muitas outras só aparecerão no futuro, dessa forma, ele nos fez muitas “revelações”. Um exemplo muito evidente disso, são as informações que André Luiz nos deu sobre o funcionamento da glândula Pineal ou epífise. Ele nos explicou muitos detalhes que a ciência médica só conseguiu evidenciar muito tempo após a publicação de suas obras. Existem artigos científicos médicos comprovando a veracidade das informações que André Luiz nos falou e que a Medicina descobriu somente décadas após. Estes fatos nos mostram o pioneirismo da Doutrina Espírita.

À medida que a humanidade aumenta o seu conhecimento, adquire meios que nos permitem encontrar, nas entrelinhas das obras de André Luiz, “sementes” deixadas para o tempo em que a ciência e o nosso discernimento pudessem germiná-las. Algumas dessas “sementes” já foram germinadas e outras ainda não, pois tudo acontece no seu tempo certo, minuciosamente orquestrado pelos Benfeitores Espirituais que velam pela Humanidade.

Todas essas informações nos ajudam muito, pois entendendo melhor como é a vida no Mundo Espiritual, conseguimos caminhar melhor e mais céleres em nossa jornada evolutiva, o que já é condizente com a atual situação do nosso planeta. Isso nos mostra mais uma vez a infinita bondade do Criador e sua preocupação conosco. De tempos em tempos, Espíritos encarnam com essa função, de nos ajudar em determinados pontos específicos do conhecimento, sendo todas as informações provenientes do Mundo Espiritual. Segundo conhecida frase “Há pessoas que ajudam a pavimentar o caminho para que outras possam caminhar com mais facilidade”.

Uma das características da Doutrina Espírita, é a de ser progressista, ela não é estática e assim, está em constante evolução. A Espiritualidade Superior, sob a tutela de Jesus Cristo, que é o nosso Governador Espiritual, continua enviando muitas informações necessárias para que a humanidade dê seguimento em sua jornada evolutiva, através de muitos emissários encarnados e desencarnados trabalhando em conjunto.  Sendo esse o objetivo da Doutrina Espírita: promover o progresso moral da humanidade.

Eduardo Battel

Nota do autor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://istoe.com.br/98236_BLOCKBUSTER+DE+OUTRO+MUNDO/>. Acesso em: 03OUT2022.

Eduardo Battel
Eduardo Battel

Frequentador do Centro Espírita Nova Luz e Centro Espírita João Batista em Jundiaí/SP. Expositor Espírita. Coordenador da Liga de Medicina e Espiritualidade da Faculdade de Medicina de Jundiaí, SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui