335 visualizações

Acordando os adormecidos!

outubro 4, 2022

Acordando os adormecidos!

“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.” Efésios – Paulo: Efésios- 5/14.

Para nós que já temos o coração acordados e acalmados pelos ensinos consoladores e esclarecedores da nobre filosofia espírita, é preciso assumir a responsabilidade que temos diante da vida em dividir com todos aqueles que ainda não desfrutam dessa benção, esse fabuloso benefício que Deus nos concedeu para avançarmos rumo à felicidade que Jesus nos prometeu.  

Precisamos lembrar que a fé inoperante é problema do “cristão” que comparece a sua instituição religiosa com regular frequência, simplesmente para que todos o vejam, sem levar em conta de que o trabalho e a realização pertencem a todos e que é imprescindível que cada um realize o serviço edificante que lhe compete.

É urgente que cada indivíduo dentro das suas possibilidades vivencie em seu espaço de atuação em família, no trabalho, ou na sociedade os ensinamentos e exemplos contidos no Evangelho de Jesus, vivenciando-os no trabalho de burilamento próprio para melhor poder ajudar também ao seu próximo.

Que dizer de alguém que se beneficia de uma fonte de águas tão límpidas, que sacia sua sede de paz e harmonia íntimas, e não se preocupa em se movimentar para fertilizar o campo íntimo do coração árido de seus irmãos atordoados e amargurados justamente pelo desconhecimento da mensagem clara e nobre da luz imperecível contida na Boa Nova?

Se nos dedicarmos com o devido empenho no plantio da semente fecunda da mensagem Consoladora e Esclarecedora do Evangelho, estaremos semeando em nossa volta a esperança em dias melhores para toda nossa sociedade, porque certamente essa semente germinará e dará frutos de sabor agradável, num curto espaço de tempo. A crença religiosa é o meio, mas para o verdadeiro Cristão a prática dos ensinamentos de Jesus deve ser o fim visado.

A Divina mensagem nos ilumina a inteligência para que a ação benéfica se estenda em direção a todos, derramando por toda parte as bênçãos de paz, do engrandecimento do ser humano sublimado no bom combate, enfrentando e rejeitando todas as investidas das trevas que pregam o aborto, o desrespeito, o sexo irresponsável, a vantagem material sem nenhum cuidado com a moral e a decência, que prega a volta à vida animal em prejuízo do progresso moral do Ser imortal que somos à caminho da pureza espiritual e da felicidade verdadeira.

“Em face das conjunturas arbitrárias das forças desconexas que pululam nos diversos setores da atividade humana hodierna, o aprendiz das excelentes ideias cristãs é convidado ao testemunho, a cada instante, sem que disso se possa eximir.

Em Verdade, medem-se as ideias de enobrecimento através das resistências que oferecem, na vivenciada sua própria divulgação.

Em consequência, quanto mais expressiva a ordem dos pensamentos superiores maiores as resistências a vencer.

O teste analisa a aprendizagem do educando.  

A prova faculta os meios hábeis para a promoção do aprendiz.” (1)

Testemunhemos nossa fé na essência, seguindo e realizando com altivez os ensinamentos de Jesus através do trabalho incessante no bem, e certamente Jesus com suas bênçãos converterá nosso óbulo ofertado com todo amor na edificação do Reino de Deus no coração dos homens, em um sentimento gostoso de paz de espírito, que guardaremos em nossos corações por todo nosso existir.

Sigamos com Jesus agora e sempre!

Francisco Rebouças

Referências:
(1)
Franco, Divaldo Pereira, pelo Espírito Joanna de Ângelis. Livraria Espírita Alvorada. Livro Celeiro de Bênçãos, cap. 16

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <Braços de bem-estar relaxam a natureza asiática | Foto Grátis (freepik.com)>.
Acesso em: 03/10/2022.

Francisco Rebouças
Francisco Rebouças

Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Professor, Escritor, Articulista de diversos veículos de divulgação espírita no Brasil, Expositor Espírita, criador do programa: "O Espiritismo Ensina".

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui