276 visualizações

Mensagem de Natal da Agenda Espírita Brasil

dezembro 24, 2022

Era uma manhã como tantas outras. As flores enfeitavam os campos; os pássaros entoavam seus cânticos diurnos de alegria e vitalidade; a brisa suave trazia o frescor matinal convidando a vida ao despertar; e os céus se enchiam com filetes dourados de luz gentilmente enviados pelo Sol.

Pelas trilhas da Galileia, um casal se deslocava buscando abrigo para seu filho que estava para nascer. Ao chegarem em Belém, percorreram diversos lugares, mas não encontrara uma hospedaria. Por sua vez, a gravidez que já se findava clamava por um berço. Precisavam encontrar um lugar para a noite que chegava a passos largos.

Entre tantas estrelas que começavam a surgir no firmamento, uma, de brilho muito peculiar, resplandeceu nos céus da Galileia. E um choro gracioso e indefeso de um recém-nato ecoou de uma manjedoura simples, onde com muito carinho, esforço e amor os pais conseguiram receber aquela criança. Nascia Jesus.

Enquanto era acolhido pela riqueza de amor que envolvia o ambiente espiritual em seu entorno, também era acolhido pela simplicidade de seus pais, pastores e animais que saudavam o ser de luz que acabara de chegar.

Dois mil anos se passaram e as flores continuam a enfeitar os campos; os pássaros se mantêm entoando cânticos diurnos de alegria e vitalidade; a brisa suave permanece trazendo o frescor matinal convidando a vida ao despertar; e os céus se enchem todos os dias com filetes dourados de luz gentilmente enviados pelo Sol. Nada mudou na ordem geral da natureza que nos cerca.

O que mudaram foram os nossos corações.

Se antes, muitos de nós, encarnados àquela época, negamos a existência do Cristo. Hoje enfeitamos nossas janelas com luzes e cores para celebrar a noite de Natal.

Já não temos a estrela de Belém em nossos céus. Todavia, estrelas surgem em vários pontos da Terra, iluminando dos lares e lugares diversos relembrando a vinda do menino Jesus.

Que o Natal esteja em nossos corações assim como Deus conosco está.

E que o brilho de nossos lares se reflita no brilho de nossas almas, contribuindo para o amor maior que deve alvorecer em um mundo melhor, de luz e de regeneração para toda a humanidade.

Feliz Natal e Feliz 2023!

Conselho Editorial da Agenda Espírita Brasil

Conselho Editorial
Conselho Editorial

Conselho Editorial é composto por 5 membros que revisam e avaliam tudo que é publicado neste site.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui