222 visualizações

Nesses dias tristes do país

janeiro 18, 2023

Deparamo-nos nesta manhã de terça, da 10 de janeiro, quando tantas notícias tristes e deprimentes assolam o país como verdadeira tempestade – decorrentes de nossa pequenez humana – com valioso texto indicando uma receita:

O diálogo se passa na casa de Pedro, onde Tadeu – após relacionar sua revolta e desânimo diante da ingratidão humana, do egoísmo feroz que fere e desrespeita -, indicando inclusive que o sofrimento do povo estava nas deficiências políticas, foi indagado do que seria a felicidade para ele. O discípulo, então, passa a relacionar as várias situações onde estaria a felicidade para seu coração, que esperava compreensão, aguardava respeito e consideração, entre tantas outras situações. Todos esperavam uma longa dissertação para que o segredo ou roteiro de felicidade fosse encontrado, mas a resposta veio simples e prática:

– Tadeu, se você procura, então, a alegria e a felicidade do mundo inteiro, proceda para com os outros, como deseja que os outros procedam para com você. E caminhando cada homem nessa mesma norma, muito breve estenderemos na Terra as glórias do Paraíso.

A resposta é de Jesus a Tadeu, constante do livro JESUS NO LAR (edição FEB), de Neio Lúcio/Chico Xavier, no e está no belo capítulo 19 – A Receita da Felicidade. Aliás, diga-se de passagem, que cada capítulo, cada dia, parece que nos leva à triste realidade dos dias atuais, trazendo as pérolas da orientação incomparável de Jesus.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.eusemfronteiras.com.br/a-licao-da-tristeza/>. Acesso em 18 de janeiro de 2023.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui