198 visualizações

CCDPE | A obra literária de Chico Xavier em 37 reuniões de estudo

Quando? 28/02/2023

A Literatura Psicográfica de Chico Xavier – Fases e Repercussões é o tema do novo curso que do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo – Eduardo Carvalho Monteiro, em formato on-line.
Sob a coordenação de Antonio Cesar Perri de Carvalho e participação de Célia Maria Rey de Carvalho e Flávio Rey de Carvalho, este curso é composto por 37 encontros, sempre às terças-feiras, no período de 28 de fevereiro a 28 de novembro de 2023, das 20h às 21h30, pela plataforma Google Meet.
Este curso é gratuito e integra a programação anual da Diretoria de Cultura e Estudos Espíritas (DCEE), do CCDPE-ECM,.
As inscrições podem ser feitas em https://forms.gle/xbuA5XkgQNz1zsyQ7 .
Mais informações pelo WhatsApp 11 – 94262-5620 ou pelo e-mail cursos@ccdpe.org.br.

Temática
“A cada reunião será enfocado uma fase da obra de Chico Xavier”, informa Cesar Perri, ressaltando que, como conviveu “com Chico por muitos anos, com visitas frequentes, pude acompanhar seu trabalho de perto. O objetivo é transmitir aos participantes o que ouvi diretamente do próprio Chico, suas orientações, seus trabalhos, a interface com o meio espírita e muitos outros aspectos, sem idolatrias ou messianismo”.
Entre os temas destacam-se os momentos iniciais da mediunidade de Chico Xavier e os primeiros livros por ele psicografados, em especial Parnaso de Além Túmulo, Cartas de uma Morta; e Palavras do Infinito.
O programa segmenta-se em autores e respectivas fases. Humberto de Campos, Emmanuel, André Luiz e Meimei. Além disso, serão apresentadas as obras de recomendações e apoio de autoria conjunta de Emmanuel e André Luiz; e as cartas familiares, compreendendo a tônica das mensagens, os estudos e as comprovações sobre a identidade espiritual, as repercussões e os filmes e peças de teatro derivados desse trabalho realizado pelo médium mineiro.
Parcerias e relacionamento de Chico Xavier com outros médiuns é mais um item da pauta, e inclui Mirabelli, Yvonne Pereira, Peixotinho, Waldo Vieira, Arigó e Divaldo Pereira Franco, assim como José Herculano Pires, seja em parcerias diversas, seja em análises de Herculano Pires sobre as obras de Chico Xavier.
Entrevistas gerais de Chico Xavier publicadas em livros; entrevistas para os programas televisivos Pinga-Fogo; pesquisas acadêmicas e análises sobre a obra, traduções de livros para diversos idiomas; biografias escritas sobre o médium; e instituições e associações criadas sob influência de Chico Xavier completam a programação que, na última reunião enfocará os reconhecimentos da obra de Chico Xavier em âmbito nacional e internacional.

As inscrições podem ser feitas em https://forms.gle/xbuA5XkgQNz1zsyQ7

Mais informações:
WhatsApp 11 – 94262-5620 ou pelo e-mail cursos@ccdpe.org.br

DE:
Diretoria de Cultura e Estudos Espíritas do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro, de São Paulo

Márcio Pereira de Souza
Márcio Pereira de Souza

Servidor Público, reside em São José do Rio Preto, interior de SP e atua como colaborador na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores de todo o Brasil que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:
Veja outros eventos

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui