234 visualizações

Um pouco de fermento leveda a massa

março 18, 2023

Nesse momento perturbado e perturbador da história humana, um pouco de fermento leveda a massa toda. Pense na profundidade dessa sábia afirmação de Paulo, Apóstolo. Seu alcance aplica-se em tudo na vida.

Enumero alguns itens da adaptação, cuja fonte cito ao final:

a) Ninguém vive só. Nossa alma é sempre núcleo de influência para os demais. Nossos atos possuem linguagem própria.

b) Achamo-nos, magneticamente, associados uns aos outros. Nossas palavras atuam à distância. Ações e reações caracterizam-nos a marcha.

c) Que espécie de forças projetamos naqueles que nos cercam? Nossa conduta é um livro aberto.

d) Quantos de nossos gestos insignificantes alcançam o próximo, gerando inesperadas resoluções. Quantas frases estabelecem grandes acontecimentos.

e) Dirigentes arrastam dirigidos. Servos inspiram administradores. Qual é o caminho que a nossa atitude está indicando?

f) Acautelemo-nos com o alimento invisível que fornecemos às vidas daqueles que nos rodeiam. Afinal, as forças que hoje se exteriorizam de nossa atividade voltarão ao centro de nossa atividade, amanhã.

Orson Peter Carrara

Nota do Autor:
Adaptado parcialmente do belíssimo capítulo AS FORÇAS DO AMANHÃ, constante do livro SEGUE-ME! (Emmanuel/Chico, ed. O CLARIM).

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui