176 visualizações

Consolo

julho 4, 2023

 “Vinde a mim todos vós que sois aflitos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
(Matheus cap. 10, v. 28)

 

Quando sentimos ou passamos por um momento difícil, para nosso auxílio e consolo em geral, procuramos alguém que possa nos ouvir.

Se essa pessoa já passou pelo que estamos enfrentando, tanto melhor, porque tem uma visão geral do quadro, aponta possíveis caminhos e soluções, tem uma ideia da duração daquele momento.

Pois bem, quando Jesus nos afirma “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” nos mostra que há alguém que já percorreu o mesmo caminho, a mesma trilha que nós ainda estamos caminhando e ninguém melhor que Ele para tudo, tanto nos consolar na dor como nos apascentar a fim de que encontremos, em nós mesmos, as soluções.

Ele já alcançou o conhecimento que nós ainda buscamos.

Com Ele, de verdade, o jugo fica mais suave e o fardo mais leve, porque fala de cátedra, como aquele que já vivenciou e, mais importante, venceu todos os obstáculos que ainda enfrentamos.

Aí, além do mais, encontramos uma demonstração incontestável de seu amor por todos nós ao vir aqui nos ensinar o caminho. Poderíamos mesmo dizer o atalho para a nossa ascensão espiritual.

Ao nos mostrar que o caminho é o trabalho nas nossas virtudes em detrimento dos nossos defeitos ensina como um professor amoroso que não quer mais ver seus alunos cometerem os erros de sempre, corrigindo a nossa rota.

Jesus já era quem é quando da gestação do planeta que ora nos abriga.

Diante da aflição caminhemos até Ele, choremos, mas, sobretudo, que tenhamos ouvidos para ouvir seus conselhos.

André Tarifa.

André Luis R. Tarifa
André Luis R. Tarifa

Trabalhador espírita desde os 12 anos de idade, eterno aprendiz, tenho um canal no Youtube onde compartilho meu aprendizado e as belezas da poesia. Atualmente desenvolvo os meus trabalhos no Centro Espírita Mansão da Esperança em São Paulo, SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui