150 visualizações

O médico de todos

novembro 11, 2023

Jesus percorria todas as cidades e aldeias curando as pessoas de suas enfermidades e moléstias (Mt 9:35), assim era a vida do Mestre. Pode-se retirar desse comportamento o trabalho constante, fato que gerou diversos problemas em sua encarnação, pois sequer guardava o sábado, pois a necessidade assim pedia ante a numerosa quantidade de necessitados e sua grande misericórdia pelos irmãos (Mt 9:36-37).

A única certeza é que Jesus nunca negou a cura a seus irmãos, seja quando encarnado ou até nos dias de hoje quando do Alto ajuda, diretamente ou através de abnegados irmãos do além. Assim, o que falta para as pessoas não é o auxílio Divino para o restabelecimento da saúde, mas única e exclusivamente a mudança de comportamento próprio para receber esse auxílio.

Sabedores que do que for pedido, será atendido, do que buscar, encontrará e onde bater, as portas serão abertas (Lc 11:9), basta aos irmãos encarnados a direção das corretas rogativas ao Mestre para que a cura às suas enfermidades sejam sanadas e sua vida possa continuar no ritmo avançado ainda no plano espiritual. Claro que essa afirmação está diretamente vinculada ao pleno conhecimento do Pai, que nos concede segunda a sua vontade e não a nossa, logo teremos restrições de pedido, seja pelas possiblidades e nossos merecimentos, seja também quanto ao tempo, pois a concessões Divinas são feitas no tempo do Altíssimo e não de acordo com nossa ansiedade.

Todavia importa lembrar que não basta a ajuda do Alto, pois pode acontecer que ao deitar para o sono reparador do corpo, negamo-nos a prestar uma oração de graça ou  (rogativas), acreditando, de forma egoísta, que todos os louros do dia são obras próprias, esquecendo-nos da ajuda espiritual, como por exemplo para o reparo do corpo físico que dorme desprendido da alma, das cirurgias e recargas energéticas desenvolvidas na alma pelos amigos espirituais visando o reequilíbrio físico e espiritual ante as adversidades da vida. (O Médico Jesus – De Lucca).

Se todos se lembrassem que sem o Amor do Pai e do Mestre seria impossível suportar a inexorável Lei da Causa e do Efeito. Cada um responde por seus atos, o que somos hoje é resultado do que fomos ontem e definirá o dia de amanhã. (Emmanuel – Justiça Divina). Jesus sempre que realiza as curas, definidas por muitos por milagrosas, tamanho o feito, pedia ao irmão curado para que não mais voltasse a cair nos mesmos erros que o levaram para aquela doença (A Gênese), deixando evidente que mesmos as dores físicas têm origem nos comportamentos viciantes de nossas vidas.

Cabe ainda lembrar que durante o dia os espíritos amigos guardam os seus próximos, contemplando-os com amor, paciência, otimismo e trabalho, concedendo as bases para a Saúde Espiritual dos irmãos encarnados (O Médico Jesus – De Lucca). Nem mesmo durante as refeições a solidão acontece, pois ainda nesses momentos a proteção do Alto vem purificar os alimentos e corrigir o pensamento, alternando-os para o bem e para uma vida mais sadia, mesmo que não exista reciprocidade (O Médico Jesus – De Lucca).

Os remédios da terra são importantes para a cura do corpo, mas se não cuidar da cura da alma, todos os medicamentos serão ineficazes. Jesus está à disposição, Ele é o Médico Supremo da humanidade, em todos os planos. Ele está sempre disponível para distribuir o melhor remédio de todos os tempos, o Amor, peça a Ele e receberá (Jo 16:23). Mas é preciso lembrar o que o Mestre dizia aos curados que seria necessária uma reforma íntima e muito trabalho do beneficiado, primeiro para merecer e segundo para se manter na saúde.

Ora ao Pai, mas vigia seus comportamentos, se em Cristo estiver, tudo receberá no momento oportuno (Emmanuel – Palavras da Vida Eterna), contudo mantém a paciência, a resignação e a coragem, pois se ao pedir, e uma porta for aberta, faz-se necessário por ela passar, pois ela não passará pelo peticionário.

Que os corações sofredores encontrem no Pai e no Mestre o auxílio indispensável para o pronto reestabelecimento da saúde, colocando tanto o corpo quanto a alma em equilíbrio, permitindo que as lutas diárias enfrentadas possam ser vencidas e assim construindo o Reino de Deus nos corações aflitos e a Felicidade do Pai seja alcançada ainda aqui na Terra.

Daniel Baeninger

Daniel Baeninger
Daniel Baeninger

Trabalhador do Centro Espírita Luz e Caridade de Limeira/SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui