Página InicialTextos EspíritasHino de Gratidão ao Criador

35 visualizações

Hino de Gratidão ao Criador

dezembro 30, 2023

Sensibilizei-me às lágrimas, em Holambra (SP), na visita à EXPOFLORA durante o Natal de Holambra 2023. Não pela exposição em si, que já conhecia de visitas anteriores, mas por detalhes que passo a relatar na sequência do texto.

Visitando novamente o galpão com as flores expostas, passei a refletir naquela intensa variedade de formatos, cores, tamanhos e perfumes! Que variedade meu Deus!

Essa imensa variedade nos formatos, cores e perfumes, já declara o amor de Deus às suas criaturas, oferecendo-lhes esses pequeninos mimos que são capazes de desabrocharem, embelezarem ambientes, chamando atenção por muitos motivos, multiplicando-se nos cuidados de agrônomos, floristas, comerciantes e distribuidores. E finalmente na admiração que inspira e conquista mulheres especialmente. Motivação para presentes, delicadeza exposta na gentileza de presentear ou preparar ambientes.

E essas flores de duração tão efêmera, embora preservada nos cuidados e na reprodução, exigindo cuidados de transporte e conservação, que já demonstram os cuidados do Criador, que não dizer desses cuidados de Deus para com suas criaturas!?

É inevitável! Isso nos traz a lembrança a conhecida anotação de Mateus em seu capítulo 6:   “Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; (…) nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. (…)”.

As anotações continuam no capítulo indicando os cuidados de Deus com suas criaturas racionais, não esquecendo inclusive os demais reinos da natureza.

Pois aí, as emoções afloraram. Quanta bondade, quanto cuidado, quanta dedicação, quanto amor que muitas vezes não conseguimos enxergar nas belezas naturais à nossa vista, à nossa disposição, permitindo-nos fixar tristezas e lamentos, revoltas e agressividades. Enquanto que, se parássemos apenas para observar essas lindas manifestações da natureza, isso já seria suficiente para nos acalmar e mais confiar na Providência Divina.

Os espíritos já perfeitos, cocriadores com Deus, atentos a seus deveres e simplesmente exalando amor, cumprindo a Vontade Celeste, levam adiante aos seus cuidados essas maravilhas da natureza, assim como a luz do sol, a água, o vento, a chuva, as nuvens e trovões, o ar e todos os demais desdobramentos naturais, inclusive os animais e plantas, nos reinos da natureza.

Quanta grandeza, quanta sabedoria!

Essas reflexões me levaram às lágrimas. Desejo dizer aos leitores dessa grandeza que nos envolve a vida. Deixemo-nos abraçar pela própria vida, entregando-nos plenamente à confiança no Criador, à sua bondade, à sua divina presença.  Isso será de grande valia para não nos perdermos em tolices dispensáveis.

E que não nos assustem as tempestades em curso. Elas provêm de nossa imaturidade, que passará. Evoluiremos para superar tudo isso.

Por isso, gratidão a Deus! Obrigado meu Pai! Por sua grandeza, presença e bondade!

Orson Peter Carrara

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como