livro evangelho com simplicidade

28 visualizações

Evangelho com simplicidade

julho 6, 2024

Sob a inspiração do papel desempenhado pela obra O evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec, ao longo dos 160 anos de edição, surgiu a ideia de elaborarmos um livro com comentários sobre os capítulos desse livro marcante, mas de maneira simples e objetiva.

Isso porque essa obra que completa 160 anos foi lançada em Paris, em abril de 1864.

Ao longo de nossa trajetória no movimento espírita, iniciada na Instituição Nosso Lar, em Araçatuba, conhecemos e acompanhamos variadas experiências e repercussões sobre a citada obra.

Nos últimos dez anos, nos cursos presenciais e virtuais que temos atuado sobre O evangelho segundo o espiritismo, desenvolvemos estudos para atender um público-alvo sem maiores exigências.

Frente a essa realidade, Paulo de Tarso é um exemplo por ter disseminado a mensagem de Jesus a todos os povos, sem distinções e pré-requisitos, com simplicidade e sempre divulgando-a. Colocou em prática o que registrou:

“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns” (I Coríntios 9, 22).

Nesse contexto é que elaboramos o livro Evangelho com Simplicidade.

Muito recente, fizemos o lançamento presencial no dia 11 de junho na Casa Editora O Clarim, em Matão (SP), que o publicou.

Os capítulos de O Evangelho segundo o Espiritismo são focalizados, desde o destaque aos versículos do Novo Testamento, selecionados por Kardec, e efetivamos comentários sintéticos sobre seus significados, destacando as ideias centrais analisadas pelo Codificador do Espiritismo e as mensagens espirituais inseridas na sua obra básica.

Centralizamos nossa atenção na essência do conteúdo de cada capítulo, evitando polêmicas e citações de vários autores.

A nosso ver, os temas tratados por Kardec nessa sua obra básica são os mais necessários para atender o público que procura as instituições espíritas, em geral premidos por aflições, dificuldades variadas e dúvidas existenciais. É o livro que oferece consolo, esclarecimento e o fortalecimento da fé e da esperança.

A obra que estamos lançando pode ser um subsídio para a compreensão do texto de Kardec e para a utilização em estudos e roteiros de exposições sobre os temas que focalizam os evangelhos à luz do Espiritismo.

A ideia central é a abordagem da essência do ensino moral de Jesus, na visão espírita, e trazendo-a ao contexto da atualidade.

O nosso livro é uma sugestão para se assinalar com simplicidade e objetividade os 160 anos de consolação e esclarecimento espiritual de O Evangelho segundo o Espiritismo.

Antonio Cesar Perri de Carvalho

Transcrito de:
Folha da Região. Araçatuba, 19 de junho de 2024, fls.2

Antonio Cesar Perri de Carvalho
Antonio Cesar Perri de Carvalho

Ex-presidente da Federação Espírita Brasileira (interino de 5/2012 a 3/2013 e efetivo de 3/2013 a 3/2015); membro da Comissão Executiva e Primeiro Secretário do Conselho Espírita Internacional; Membro do Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui