jesus

49 visualizações

Caminhando com Jesus!

julho 9, 2024

Por isso te lembro despertes o dom de Deus que existe em ti.
Paulo – II Timóteo, 1:6.

A Reencarnação é para cada filho de Deus a sublime oportunidade de empreender os sublimes objetivos a que se propõe realizar quando ainda se encontra na erraticidade, visando a harmonização de sua consciência perante a consciência cósmica universal.

Como e quando alcançá-la depende de cada indivíduo, isso porque todo empreendimento com finalidade superior impõe a seu pretendente a elaboração de um roteiro de trabalho e o indispensável empenho na sua execução da forma mais digna e responsável possível.

Cabe dessa forma a cada um de nós, utilizarmos dos recursos que trazemos da espiritualidade, na medida exata das nossas necessidades, para o êxito da empreitada que com certeza nos reservará inesperadas surpresas.

A vida física é comparável a uma viagem empreendida pelo Espírito com objetivos adredemente definidos pela Soberana Sabedoria do Universo, na busca do necessário aprimoramento como Ser imortal que é, para a conquista dos valores morais que lhe facultarão a conquista da paz e da felicidade que Deus a todos reservou.

Importante ressaltar que o caminho a seguir e a conduta a adotar, serão de responsabilidade de cada indivíduo na utilização do seu livre arbítrio. E, ainda, dependerá dos esforços empregados para conquistá-los vencendo cada etapa os empecilhos e dificuldades naturais do caminho vigiando e orando pois, como é sabido por todos, “a cada um segundo as suas obras”. Mateus: 16:27.

“É indispensável muito esforço de vontade para não nos perdermos indefinidamente na sombra dos impulsos primitivistas.

À frente dos milênios passados, em nosso campo evolutivo, somos suscetíveis de longa permanência nos resvaladouros do erro, cristalizando atitudes em desacordo com as Leis Eternas.

Para que não nos demoremos no fundo dos precipícios, temos ao nosso dispor a luz da Revelação Divina, dádiva do Alto, que, em hipótese alguma, devemos permitir se extinga em nós.

Em face da extensa e pesada bagagem de nossas necessidades de regeneração e aperfeiçoamento, as tentações para o desvio surgem com esmagadora percentagem sobre as sugestões de prosseguimento no caminho reto, dentro da ascensão espiritual.

Nas menores atividades da luta humana, o aprendiz é influenciado a permanecer às escuras.” Xavier, Francisco Cândido, pelo Espírito Emmanuel, livro Vinha de luz, cap. 30.

O caminho estará repleto de atrativos que nos aguçarão as tentações que nos fazem companhia há milênios e que se não estivermos atentos provocarão como sempre fizeram nossa ruína e nossa infelicidade. Foi por essa razão que Jesus nosso Mestre e Guia nos afirmou “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.  João 14:6.

Francisco Rebouças

Francisco Rebouças
Francisco Rebouças

Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Professor, Escritor, Articulista de diversos veículos de divulgação espírita no Brasil, Expositor Espírita, criador do programa: "O Espiritismo Ensina".

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui