jesus,ensinar

26 visualizações

E Jesus prossegue ensinando…

agosto 30, 2024

No Evangelho de Lucas, Capítulo 6, versículo 46, encontramos a grande pergunta que Jesus nos faz: “E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos digo?”

Parece-nos, diante da pergunta que não basta crer nas palavras de Jesus para vivermos em paz, em harmonia. É necessário colocar em prática Seu ensinamento maior, o de “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Aguardamos todos, certamente e sempre, a ocasião propícia para isso. Esperamos tantas vezes para sermos envolvidos por sons ou visões celestiais para darmos início ao trabalho de amor que nos compete executar.

E se o Mestre nos assegurou que a fé remove montanhas, também nos orientou que a fé sem obras é morta. Assim, quantas vezes responsáveis por trabalhos que na nossa estreita visão consideramos insignificantes, seja em nosso lar, na nossa labuta para o sustento, ou ainda em alguma tarefa assistencial, aguardamos que algo aconteça e que venha nos tirar da mesmice em que colocamos nossa existência, para nos dizerem que não merecemos aquele trabalho, pois fomos feitos para tarefas maiores, com maiores responsabilidades. Nossos pensamentos passeiam, assim, entre a preguiça e a vaidade e acabamos por abandonar a tarefa ou, quando não, a realizá-la mal.

É preciso que acordemos para os ensinamentos evangélicos e que aprendamos de vez que não importa a função que estejamos exercendo, naquele momento, no plano geral das tarefas humanas, pois em qualquer lugar e em qualquer posto, seja ele de comando ou de subalternidade, sempre podemos praticar as orientações que o Evangelho nos transmite. Cada palavra que Jesus plasmou na atmosfera terrena dirige-se a todos nós, ontem, hoje e sempre, independentemente de onde possamos estar ou do que estejamos fazendo. E se cremos em Deus como Pai de Infinito Amor e de Infinita Bondade e Misericórdia, e se aceitamos a condição de Seus filhos, portanto dotados de essência divina, só poderemos nos realizar se estivermos edificando esse amor em nós e em torno de nós.

Leda Flaborea

Nota da Autora:
Publicado originalmente no jornal O Semeador (FEESP), em março de 2000.

Leda Maria Flaborea
Leda Maria Flaborea
Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui