gravado no éter

15 visualizações

Tudo está gravado no éter!

novembro 28, 2024

“Nada se perde na extensão infinita do Criador, tudo se renova nas mãos engenhosas do tempo…”

“Miramez aproximou-se de mim, dizendo com mansuetude:

– Lancellin, sendo Deus perfeito, a razão nos diz que Ele nada faz com imperfeição. Tudo o que fazemos é computado na nossa consciência, esse engenhoso agente de registro. Ela, em toda a sua amplitude, ainda se manifesta sem que a compreendamos de todo. E os nossos atos ficam filmados na luz; tudo o que fazemos, as imagens e os sons, nós gravamos no éter, pois ele é o livro de Deus. Uma cópia fica na consciência profunda. É muito sério, meu filho, o que pensamos, falamos e fazemos.” (1)

Lancellin é o espírito que inspira a obra psicografada por João Nunes Maia, cujo objetivo é relatar as experiências de encarnados em iniciação à viagem astral consciente, auxiliados por espíritos elevados como Miramez e Ramatis, entre outros.

O primeiro trecho acima citado, além de ser uma verdade espiritual, é comprovada pelo cientista Lavoisier, com a Lei da conservação das massas; que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Miramez afirmou as verdades citadas acima quando Lancellin emocionou-se ao verificar os efeitos implacáveis da Lei de Causa e Efeito, quando informado de o porquê de um encarnado estar em sofrimento indizível. Só lhe foi possível inspirar a paciência e a fé em Deus ao sofredor.

São informações muito necessárias para nós todos, encarnados, que estamos na busca da autorreforma.

Tudo o que pensamos gera efeitos na psicosfera em que vivemos. Nossos pensamentos, e atos, têm peso, cheiro e corpo no plano espiritual e efeitos bons ou ruins no mundo material. O mundo antigo já nos ensinava O Princípio da Correspondência, dos Preceitos Herméticos que dizia:  Assim em cima como embaixo; assim embaixo como em cima. (2)

Os pensamentos negativos que mais se repetem em nossa mente são os nossos “temas centrais”, expressão usada por espíritos obsessores em Ação e Reação (3) e são facilmente detectáveis por eles.

Qual é a receita? Vigiar e Orar. Ataquemos com toda a nossa força os pensamentos que não nos servem e peçamos ajuda aos nossos mentores espirituais após arrependermo-nos.

Miramez apela pela nossa atenção não só ao que falamos, que pode gerar impactos bem prejudiciais ao receptor de nossas palavras, mas também ao que fazemos, que seria ainda mais sério, pois concretizou o delito.

Lembremos da parábola de Jesus da Figueira que secou (Marcos, 11:12 a 14 e 20 a 23). O Mestre ao deparar-se com a figueira sem os figos, disse: “Que ninguém coma de ti fruto algum”, ela secou e Jesus comenta que nossa fé pode fazer até que uma montanha se mova. Jesus demostrou que sua vontade foi feita na figueira, para que notemos que o mal que desejamos pode acontecer. O Mestre ensinou que não dando bons frutos, a figueira fatalmente secará.

Kardec apresenta esta reflexão também: A figueira que secou é o símbolo dos que apenas aparentam propensão para o bem, mas que nada de bom produzem… (O.E.S.E, cap. XIX, item 9)

O mal que fazemos a nós mesmos e aos outros estarão filmados na Luz, e principalmente na nossa consciência.

Quantos médiuns farsantes estão espalhados pela mídia, filmando falsas psicografias, enganando pessoas sofridas, inocentes, que querem notícias de seus entes queridos desencarnados. Essas atitudes estão gravadas no éter e a Lei de Ação e Reação é implacável. São as figueiras que não dão frutos e acabarão secas.

Quantos outros acontecimentos impactantes estamos testemunhando hoje em nosso planeta, tudo gravado no éter, mas tudo se resolverá no seu devido tempo. E como que o tempo cura? Vejamos O Princípio do Ritmo no Hermetismo: Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação… Existe sempre uma ação e uma reação, uma marcha e uma retirada, uma subida e uma descida. É assim nas coisas do Universo, nas estrelas, nos mundos, nos homens, nos animais, na mente, na energia e na matéria. (2). Kardec nos trouxe essas Leis em o Livro dos Espíritos: Lei da Ação e Reação, Lei de Destruição. São leis do Criador que no seu devido tempo harmonizam tudo, sendo que seres de profundo Amor, de profunda Harmonia, como nosso Senhor Jesus Cristo orquestram nossas vidas para que não nos destruamos.

Quando chegarmos ao mundo espiritual, talvez possamos rever um filme de atos do bem ou do mal que praticamos. Talvez alguns desses atos nós nem suportemos assistir. Nada está escondido para Deus, que nos conhece mais que nós mesmos.

Bom lembrar que temos tudo nas mãos: um corpo físico, um espírito guardião a nos inspirar, um planeta lindo, uma família, os amigos, mas a nossa melhora está em nós, não desperdicemos esta reencarnação valiosa, onde testemunhamos uma transição planetária que muitos gostariam de estar reencarnado vivenciando. Não a desperdicemos, vivamos com abundância, como Jesus falou (João 10:10). Se tu não sabes o que é viver em abundância, dê uma olhada nas bem-aventuranças Dele no Seu Evangelho.

Maria Lúcia Garbini Gonçalves

Referências:
(1) MAIA, João Nunes. Pelo espírito lancellin. Iniciação -Viagem Astral. Capítulo Nosso Próximo. Editora Fonte Viva.
(2)
OS TRÊS INICIADOS. O Caibalion – Estudo da Filosofia Hermética do Antigo Egito. Editora Pensamento.
(3)
Francisco Cândido. Pelo espírito André Luiz. Ação e Reação.

Maria Lúcia Garbini Gonçalves
Maria Lúcia Garbini Gonçalves

Tradutora, mora em Porto Alegre/RS, estudante da Doutrina Espírita, trabalha no Grupo Espírita Francisco Xavier como médium.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?