Página InicialTextos EspíritasO mundo ainda tem jeito, pois as pessoas têm jeito!

792 visualizações

O mundo ainda tem jeito, pois as pessoas têm jeito!

julho 9, 2014

vania-mugnato-vasconcelosA confiança de Deus de que podemos mudar é imensa, tanto que Ele continua deixando as almas reencarnarem na Terra, pois SABE que em algum momento faremos as coisas de modo diferente, melhores e para o BEM COMUM.

Minha convicção disso aumentou ao ouvir um professor, pessoa digníssima, Juiz de Direito, educador de altíssima qualidade, quando em seu último dia de aula do ano em nossa classe, após a conclusão da matéria, falou-nos de LIBERDADE, IGUALDADE, CIDADANIA. Falou de Ética! De Moral!

Escutá-lo falando sobre valores e responsabilidades foi altamente estimulante, encorajador! Muitos colegas se emocionaram e ele foi aplaudido… de pé!

Não é possível duvidar de um futuro de progresso moral quando ainda se vê crianças nascendo e adultos empenhados no bem comum, focados em transformar o mundo fazendo a diferença ao agirem diferente. O verdadeiro amor tem muitos modos de manifestar-se, mas nenhum deles é exclusivista. É a vida de todos que está em jogo. É o direito de todos, o dever de todos.

O mundo tem jeito, pois esse Professor e Juiz quer um mundo melhor e trabalha por isso. O mundo tem jeito, pois eu quero um mundo melhor e trabalho por isso. O mundo tem jeito porque vocês querem um mundo melhor e trabalham por isso. O mundo tem jeito, pois todos os dias renascem almas que possuem esse mesmo ideal, dar um “jeito” no mundo enquanto evoluem!

Deus enxerga o esforço que todos realizam a seu modo, nesse sentido; Ele vê o BEM querendo se manifestar na maioria dos corações. Ele sabe… todos temos jeito… todos somos BONS em potencial.

Vania Mugnato de Vasconcelos

felicidade-amor

 

Vania Mugnato de Vasconcelos
Vania Mugnato de Vasconcelos

Advogada, Bacharel em Serviço Social, pós-graduada em Recursos Humanos. Casada, mãe, espírita desde os 12 anos de idade, palestrante em vários centros no interior de São Paulo. Trabalhadora do CE João Batista de Jundiaí – SP, atua na casa como palestrante e Coordenadora do Grupo de Pais. Discípula de Jesus pela Aliança Espírita Evangélica do ABC, é oradora em casas espíritas vinculadas à USE Regional Jundiaí. Também é oradora em seminários realizados pelo Instituto Chico Xavier de Itu, em parceria com outros trabalhadores da seara espírita. Articulista espírita em redes sociais, jornais e blogs, seus textos e poemas estão disponíveis ao público na internet, bem como possui canal de vídeos no Youtube contendo palestras e estudos espíritas.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como