
Então, é Natal…
O título deste texto remete-nos à lembrança da música tradicional, que todo ano ouvimos largamente nas rádios e tevês do nosso Brasil, cantada pela ótima intérprete Simone.
O Natal é uma data muito importante no ano, por alguns motivos:
Com ele, nos lembramos da figura maior que já esteve entre nós: Jesus Cristo.
E o que faremos com esta informação? Basta apenas dizer que O ama, comer o peru na noite da ceia, emocionar-se com uma imagem que O mostra pregado na cruz, e dizer que o segue, acredita Nele?
Não, não basta…
É necessário irmos um pouco além: nesta época, os corações ficam mais cheios de boas emoções, suscetíveis a resolverem velhos impasses:
* Perdoar velhas intrigas, geralmente dentro de nossa família;
* Abraçar mais as pessoas, item que fazemos pouco durante o ano todo;
* Renovar nossa “carteirinha” de Cristão junto à Jesus, propondo-nos em auxiliá-Lo a melhorar o ambiente em que vivemos, pelo menos;
* Lembrarmo-nos daqueles que mais sofrem, infinitas vezes mais que nós: moradores de rua, pessoas que caíram no vício de drogas e bebidas, enfermos em situação crítica abandonados em hospitais, idosos abandonados em asilos, encarcerados, pessoas que vivem em locais onde a paz está longe de se estabelecer.
Precisamos lembrar-nos e, pelo menos, enviar a estas pessoas boas vibrações de amor e paz.
Dedicarmo-nos em vivenciar o Natal durante todo o ano, afinal, Jesus veio nos ensinar a viver, e isso não pode ficar restrito a poucos dias do fim do mês de dezembro. Não é mesmo?
O Natal deve ser ampliado, para os outros 364 dias do ano.
E é isso que Jesus espera de nós. Ele já está em elevadíssimo nível, e aguarda com alegria a nossa chegada até este patamar também.
Quando Ele afirmou “vós sois deuses”, não usou de metáfora, Ele nos informou que temos potencial para um dia sermos seres angelicais também.
Quando é que daremos o “pontapé inicial” e nos decidiremos em melhorar nossa maneira de receber as coisas da vida e de emitirmos o bem que podemos?
Está em nossas mãos, basta querermos e jogarmos o orgulho e o comodismo de lado.
Neste Natal abrace mais as pessoas, diga a elas o quanto você as estima, o quanto elas são importantes para você. Visite um asilo, um hospital, leve algo de comer a quem mora na penúria, na miséria. Comprometa-se com sua consciência em ser melhor o ano inteiro, e aí, no Natal do ano que vem você já estará vivenciando e colhendo os bons frutos que plantará durante todo este novo ano que se inicia.
O Mestre Nazareno esteve entre nós dentro da mais pura simplicidade, nascendo em um cocho repleto de animais, andando a pé entre as pessoas mais marginalizadas, e nos dizendo que é necessário viver de forma mais simples e com o amor transbordando em nossos corações. Ele só falou de amor.
Jesus te ama e te aguarda para sua ceia eterna de paz!
Será que estamos O amando e amando os seus irmãos?
É isso que Ele espera de nós.
Um Natal luminoso para você!
Oceander Veschi
Veja também
Ver mais
Quando o Egoísmo espera Gratidão

Cego de nascença

