Página InicialTextos EspíritasEndereço certo

503 visualizações

Endereço certo

maio 19, 2016

richard-simonetti-menorHá dois dias, Lucinha conservava sob sua guarda, para adoção por terceiros, encantadora menina recém-nascida. Três casais que ainda ig­noravam sua existência aguardavam por aquela oportunidade, com a ansiedade de quem, após in­frutíferos esforços no propósito de ter seus pró­prios filhos, decidiu acolher filhos alheios. Porem havia um problema: Lucinha não se inclinava por nenhum deles.

Em qualquer daqueles lares, a criança estaria bem. Eram famílias bem constituídas, gente boa, excelente condição financeira, ambiente saudável… Por que, então, a dúvida? Impossível definir. Ape­nas sentia assim…

O tempo corria célere. Imperioso definir rápido ou teria problemas em sua própria casa, porquanto uma de suas filhas tomara-se de amores pela me­nina. Pensara em ficar com ela. Adoraria fazê-lo. Mais forte, entretanto, era o sentimento de que  era outro o destino daquela criança.

À noite, ao se deitar, alma em conflito, orou pedindo ajuda a Deus. Estava consciente da enor­me responsabilidade que tinha em suas mãos. Queria acertar! Para tanto, empenhava-se em apurar a sensibilidade! Era preciso estender antenas espiri­tuais, captar orientação segura!…

Brando sono pôs fim às suas angústias. Em sonho muito nítido, viu-se entregando a menina a Maitê, sua prima, que a recebia emocionada e feliz.

Despertou com a lembrança plena do ines­perado contato, guardando a convicção de que o Céu atendera suas rogativas. Mas, por que a pri­ma? Ela e o marido estavam ainda traumatizados com a morte de Pedrinho, o filho mais novo que falecera a alguns meses, vitimado por leucemia no verdor de seus cinco anos. Não cogitavam de uma adoção…

Bem, o jeito era verificar como estavam. Tomou o telefone e fez a ligação.

– Oi, Maitê, tudo bem?

– Muito bem, Lucinha! Bem mesmo, graças a Deus!

– Você está animada! Fico feliz!

– É verdade, estou animadíssima, como não me sentia há anos!

– Ganhou na Loteria?

– Vou ganhar, mas é algo mil vezes mais importante!…

– Quem bom! Posso saber?

– Claro, prima! Há várias noites, venho so­nhando com o Pedrinho. Ele se aproxima de mim e me entrega um bebê, explicando: “Mamãe, trou­xe-lhe uma irmãzinha para você cuidar”.

Maitê estabelece pequena pausa, contendo a emoção, e conclui:

– Como sabe, Lucinha, não posso mais ter filhos, mas, em face dos sonhos, combinei com o João: vamos adotar uma menina. Daí a minha ale­ Sinto que vai “pintar” uma criança em minha vida!

Pausa mais longa interrompe o diálogo.

– Oi, Lucinha, ainda está aí?

Uma voz trêmula, embargada pela emoção, responde do outro lado:

– Sim, Maitê, estou aqui e tenho uma surpresa para você: a criança já “pintou”! Sua filhinha está aqui comigo!

***

A adoção de filhos não obedece a circunstâncias fortuitas. Há uma ampla mobilização da Espiritualidade no sentido de encaminhar órfãos aos lares a que se destinam.

Ficaríamos surpresos se tivéssemos noção plena do trabalho desenvolvido pelos mentores es­pirituais nesse sentido. Quando encontram instrumentos dóceis na Terra, eles realizam prodígios pa­ra colocar filhos que precisam de pais no endereço certo de pais que precisam de filhos.

Richard Simonetti

Endereço certo

Notas do editor:
Veja semanalmente no Youtube “Cinco minutos de Espiritismo”. Temas de atualidade com Richard Simonetti. <https://www.youtube.com/channel/UClDXVXE0upfUgYy2FdDxd3w>.

Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <http://circuitomt.com.br/editorias/brasil/61766-so-7-5–aceitam-adotar-crianca-com-doenca-no-pais.html>. Acesso em: 19MAI2016.

Richard Simonetti IN MEMORIAM
Richard Simonetti IN MEMORIAM

Richard Simonetti é de Bauru, Estado de São Paulo. Nasceu em 10 de outubro de 1935 e Desencarnou em 03 de Outubro de 2018. De família espírita, participou do movimento desde os verdes anos, integrado no Centro Espírita Amor e Caridade, onde desenvolveu largo trabalho no campo doutrinário e filantrópico. Orador e Escritor espírita, teve mais de cinquenta obras publicadas.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como