896 visualizações

Jesus!

dezembro 17, 2016

wellington-balboInicia-se dezembro e o tempo natalino. Décimo terceiro, árvores de natal, o bom velhinho, compras, presentes, amigo secreto, confraternizações… Ufa… Haja disposição para superar dezembro e suas festas. E em meio a tudo isso, um tanto quanto esquecido está o aniversariante: Jesus!

Jesus veio dar-nos presentes da mais alta preciosidade. Como ele mesmo diz, que os ladrões não roubam tampouco as traças corroem. São presentes para a vida toda. Como mensurar o valor deste ensinamento:

 – Se alguém te pedir para andar mil passos, caminha dois mil com ele.

Que lição! Que presente! Jesus pede para que façamos algo a mais, que saíamos da mediocridade, do comum, que usemos a criatividade. Esta mensagem é para aquele aluno que passou o ano todo na “flauta” tirando notas apenas para passar. Serve, também, para o profissional “meia boca”, que não busca atualização e faz apenas o que mandam. Vale, ainda, para quem se acomodou. Vamos, cara, levanta, anda, se mexe… estude mais, empenhe-se mais, ame mais, curta mais a vida…

Uma outra preciosidade legada por Jesus que, diga-se, na época não conhecia internet, foi: Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Trazendo para os dias de hoje, disse Jesus: Ei, pessoal, deixem de falar besteiras sobre vida dos outros. Olhem para suas próprias vidas,  nada de julgar o diferente, nada de apontar o dedo… Vamos olhar para nós primeiro, ok?

O Jesus que eu conheço é um homem para o dia a dia, um mestre do cotidiano.

Perdoar?

Perdoar não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete. Perdoar infinitamente a ponto de um dia não mais se ofender com as “bobagens” dos outros.

Wellington Balbo

jesus-na-manjedoura

Nota do editor:
Imagem em destaque disponível em <http://blog.cancaonova.com/saojosedoscampos/2009/12/24/um-natal-sem-jesus/>. Acesso em: 17DEZ2016.

Wellington Balbo
Wellington Balbo

Professor universitário, Bacharel em Administração de Empresas e licenciado em Matemática, Escritor e Palestrante Espírita com seis livros publicados: Lições da História Humana; Reflexões sobre o mundo contemporâneo; Espiritismo atual e educador; Memórias do Holocausto (participação especial); Arena de Conflitos (em parceria com Orson Peter Carrara); Quem semeia ventos... (em parceria com Arlindo Rodrigues).

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como