5851 visualizações

Assista no Netflix minissérie sobre uma das vidas de Joana de Ângelis e outros filmes espiritualistas

abril 4, 2017

Estreiou em 27/01/2017 no Netflix, o seriado se chama Juana Inês e a primeira temporada já está disponível, com sete episódios.

A série conta a história da freira Juana de La Cruz (1651-1695), pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII. A história se passa antes de Juana ser famosa com seu livro “O sonho”, uma reflexão filosófica poética sobre ela, junto a Deus, tentando contemplar o Universo.

As encarnações de Joanna de Ângelis

Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, em 5/12/1945, Joanna de Ângelis se apresentou com o epíteto “um Espírito amigo”, que por muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela.

Atribuem-se ainda a ela as seguintes personalidades históricas, conforme anota o psicólogo e escritor Cezar Braga Said em seu livro “Joanna e Jesus: Uma história de amor” (FEP – 2010):

– Santa Clara de Assis (1194-1253) que viveu no século XIII, seguidora de São Francisco de Assis e fundadora da Ordem das Clarissas.

– Juana Inés de La Cruz (1651-1695) (pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII).

– Joanna Angélica de Jesus (1761-1822), também sóror e depois abadessa que viveu no início do século XIX e protagonizou doloroso drama na Independência da Bahia.

Trailer:

A Netflix tem uma lista de filmes contendo enredos espiritualistas em sua programação. Confira alguns deles:

As mães de Chico Xavier (2011) – Três mães que passaram por traumas pessoais veem suas vidas mudarem após receberem mensagens psicografadas pelo médium. Dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller. O filme é baseado em histórias reais e no livro Por Trás do Véu de Isis, de Marcel Souto Maior, que é resultado de uma investigação jornalística sobre a psicografia.

Amor além da vida (1998) – Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Aém da Vida (2011) – Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista francesa que passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mudar para sempre as suas crenças.

Fonte:
http://mensageiro.comunhaoespirita.org.br/?p=7602
http://mensageiro.comunhaoespirita.org.br/?p=7622

Márcio Pereira de Souza
Márcio Pereira de Souza

Servidor Público, reside em São José do Rio Preto, interior de SP e atua como colaborador na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores de todo o Brasil que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?