Página InicialBlogLivro sobre Espiritismo em Congresso de Sociologia

723 visualizações

Livro sobre Espiritismo em Congresso de Sociologia

julho 19, 2017

O livro “ESPIRITUALIDADE E ESPIRITISMO: REFLEXÕES PARA ALÉM DA RELIGIOSIDADE” será lançado no Congresso Brasileiro de Sociologia, junto com outras obras, na noite de 26/07. O 18º Congresso Brasileiro de Sociologia acontece entre 26 e 29 de julho de 2017 em Brasília. tendo como tema “Que sociologias fazemos? Interfaces com os contextos locais, nacionais e globais”. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Contará com a presença de organizadores do livro, os professores André Ricardo de Souza e Pedro Simões.

Esse livro trata de questões do Espiritismo no Brasil e da espiritualidade, com abordagens acadêmicas e com farta bibliografia. Entre outros temas, na 1ª. Parte há capítulos sobre: O “Espiritismo Racional e Científico Cristão” de Luiz Mattos dos anos 1910-1920 no Brasil: uma facção “científica” belicosa obscurecida pela hegemonia “religiosa” da Federação Espírita Brasileira (Marcelo Camurça, André Pereira, Jacqueline Amaro); Espiritismo como religião: algumas considerações sobre seu caráter religioso e seu desenvolvimento no Brasil (Flávio Rey de Carvalho, Antonio Cesar Perri de Carvalho); Autoridades espíritas: critérios para tipologias e repartições das lideranças no espiritismo (Célia da Graça Arribas); Ação assistencial espírita (Pedro Simões); As cirurgias na medicina do além (André Ricardo de Souza).

Na Parte 2, há abordagens de temas sobre “A espiritualidade sob olhares que cruzam fronteiras”: Materializando espíritos: religião e ciência no caso de Anna Prado (Emerson Giumbelli, Gustavo Chiesa); Terapias alternativas/complementares e políticas de saúde: um caso de espiritualidade na clínica (Rodrigo Toniol); Purgando a alteridade: Muertosi, visão e auto-representação no sonho na religião afro-cubana (Diana Espírito Santo); Reencarnação na América do Norte: histórias e práticas das religiões metafísicas (Courtney Bender).

Pedidos através do link: http://www.faroldastrescolinas.com.br/
Ou pelo telefone: (16) 3703-4411.

Fonte: Antonio Cesar Perri

Márcio Pereira de Souza
Márcio Pereira de Souza

Servidor Público, reside em São José do Rio Preto, interior de SP e atua como colaborador na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores de todo o Brasil que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como