Página InicialEditorialMensagem de Natal da Agenda Espírita Brasil

240 visualizações

Mensagem de Natal da Agenda Espírita Brasil

dezembro 24, 2017

Há pouco mais de dois mil anos encarnava, nas paisagens da velha Palestina, um Espírito de sublime luz cuja elevação moral ainda precisaremos de muitas reencarnações para entender.

Tendo percorrido por todos os degraus da Escala Espírita, já não lhe era necessário passar por todas as tribulações da carne. (1) Mas, ainda assim, vestiu-se da humildade e do amor para estar entre nós.

Nasceu em uma singela manjedoura, acolhido na simplicidade de um estábulo.

No cenário visível das primeiras visitas, aconchegava-se o celeste Menino no colo materno da jovem Maria, sob os cuidados do ancião José. No plano espiritual a visão era outra. Uma legião de Espíritos sábios e magnânimos, emissários dos céus, envolvia o ambiente em profunda harmonia e paz, entoando cânticos de louvor ao Pai. (2)

Não temos o registro de toda a sua vida, mas temos a certeza de que o seu Evangelho é o mais belo poema de esperança e consolações de que se tem notícia (3), sendo este o seu maior presente legado para toda a humanidade.

Que possamos retribuir a Ele neste Natal e em cada dia de nossas vidas toda a nossa gratidão, por meio de nosso esforço voltado ao bem, buscando cumprir a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza; e depositando uma fé inabalável em Deus. (4)

Envolvidos neste magnetismo de fraternidade e luz, concitamos a todos a darmos a nossas mãos em espírito na noite de Natal, elevando a Jesus as nossas melhores vibrações de alegria e amor, entoando, do fundo de nossas almas, hinos de agradecimento e louvor a Deus.

Feliz Natal e Próspero 2018!

Conselho Editorial da Agenda Espírita Brasil

Referências Bibliográficas:
(1) KARDEC, A. O Livro dos Espíritos. 93a ed. Brasília (DF): Federação Espírita Brasileira, 2013a.
(2) XAVIER, F. C. Antologia Mediúnica do Natal. Brasília (DF): Federação Espírita Brasileira, 1967.
(3) ÂNGELIS, J. DE (ESPÍRITO). Jesus e o Evangelho – À luz da psicologia profunda. Salvador-BA: Livraria Espírita Alvorada Editora, 2000.
(4) KARDEC, A. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 131a ed. Brasília (DF): Federação Espírita Brasileira, 2013b.

Nota do Editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <http://santuariodefatima.org.br/a-virgem-maria-fonte-da-salvacao.html >. Acesso em: 24DEZ2017.

Conselho Editorial
Conselho Editorial

Conselho Editorial é composto por 5 membros que revisam e avaliam tudo que é publicado neste site.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como