Página InicialTextos EspíritasNão dá para ouvir música clássica em rádio que toca rock, sertanejo ou mpb

158 visualizações

Não dá para ouvir música clássica em rádio que toca rock, sertanejo ou mpb

janeiro 31, 2018

Ninguém consegue ouvir rock em rádio especializada em sertanejo, ou ouvir música clássica em rádio especializada em MPB e assim por diante. Cada um deve buscar a rádio que toca a música de sua preferência. O mesmo acontece com a sintonia mental e as companhas espirituais.

A questão da sintonia mental é de fundamental importância no nosso processo de crescimento espiritual.

A negatividade e o pessimismo sintonizam com mais negatividade e pessimismo, trazendo um amargor insuportável para o dia a dia.

Além disso, companhias espirituais que vibram no mesmo teor são atraídas pela semelhança de preferências.

A bagagem mental negativa se traduz em menor cota de energia, menos vigor e menos saúde física e emocional.

Perante as vicissitudes da vida, a coragem, a fé e a perseverança são as alavancas que nos impulsionam para a frente.

A atividade mental negativa repetida gera condicionamentos de qualidade inferior que se transformam em hábitos difíceis de ser retirados, como se fossem raízes de árvores seculares em que a força de vontade age como guindaste.

Esse combate não é nada fácil, mas a perseverança deve ser nossa aliada.

Um pensamento negativo repetido transforma-se numa verdade e se passa acreditar que seja verdadeiro.

Raul Teixeira nos conta dois casos de pessoas em que uma delas tinha câncer e que, mesmo desenganada pelos médicos e contando com mais 6 meses de vida, impôs sua vontade de curar-se e seus pensamentos positivos, acreditando que seria curada e de fato conseguiu a cura. A outra, ao contrário, que não tinha câncer, fixou seu pensamento na doença, mesmo que os exames não acusassem nenhuma alteração neoplásica maligna e, em poucos meses, desencarnou com câncer.

O livro “Colônia Espiritual Amor e Caridade”, psicografado por Osmar Barbosa e escrito pelo Espírito Frei Daniel diz que doença não é causa, mas sim consequência de energias negativas presentes no corpo (1)

Ricardo Simões de Magalhães, em seu livro “O Poder Magnífico do Pensamento”, citando Ernesto Bozzano e seu livro “Pensamento e Vontade” diz que o pensamento emite raios de diversas formas: “A usura, a ambição, a avidez produzem formas retorcidas como dispostas a apreender o cobiçado objeto. O pensamento, preocupado com a resolução de um problema, produz filamentos espirais. Os sentimentos endereçados a outrem sejam de ódio ou de afeição, originam “formas-pensamentos” semelhantes aos projéteis. A cólera, por exemplo, assemelha-se ao zigue-zague do raio, o medo provoca jatos de substância pardacenta, quais salpicos de lama”(2)

Diz ainda Ricardo Magalhães no capítulo 3 do citado livro:

“O pensamento é inegavelmente o agente modelador de nossas atitudes. É ele o veículo de ação e reação, de atração e repulsão. Efetivamente, devemos aprender a controlar o que pensamos; ter e manter o hábito de vigiá-los e, sobretudo, discipliná-los, porquanto é esta condição e não outra de nossa ascensão moral e espiritual. O bem-estar, a paz de consciência e o equilíbrio interior dependem do esforço, da disciplina e da consciência desta realidade.”

Cada um tem sua preferência musical e para ouvir seu ritmo preferido deve sintonizar com a rádio que toca aquele ritmo. O mesmo acontece com a sintonia mental. Se queremos o bem devemos sintonizar com o bem e para isso a reforma íntima é a nossa batalha e nossa aliada de cada dia.

Pensamentos, atos, desejos inferiores trazidos de encarnações passadas aos poucos vão dando lugar ao homem novo, de difícil parto, mas que nascerá saudável e cheio de vida. E sempre temos como aliada a oração, a certeza da presença de Jesus em nossas vidas através de sua inesgotável misericórdia. “Somos deuses”, disse Ele, e podemos fazer o que Ele fez e muito mais. Para isso nos preparemos usando nossa força de vontade.

Dessa forma, se queremos ter saúde, boas companhias espirituais e a assistência dos mensageiros de Jesus, devemos disciplinar pensamentos e atitudes para que a nossa sintonia dessa forma refinada possa “tocar a música do céu” a nosso benefício.

Orleide Felix de Matos

Referências:
(1) Colônia Espiritual Amor e Caridade, Osmar Barbosa, pelo Espírito Frei Daniel, Editora Feac, 2015, pág.62; e
(2)O Poder Magnífico do Pensamento: A Conquista da Autoconfiança Através da Transformação Mental/ Ricardo Magalhães – São Paulo: Inovação Projetos Editoriais, 2010.

Nota da autora:
Palestra onde Raul Teixeira conta o caso das mulheres com câncer: https://www.youtube.com/watch?v=MeIzHovFCrk

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <http://www.world-of-lucid-dreaming.com/power-of-the-mind.html>. Acesso em: 31JAN2018.

Orleide Felix de Matos
Orleide Felix de Matos

Nutricionista, Servidora Pública da Prefeitura do Município de Mauá, no Grande ABC, espírita desde 1971, alia o seu conhecimento da Língua Italiana e paixão pela divulgação da doutrina espírita para divulgar o Espiritismo aos irmãos da Itália, através de seus três blogs, uma página no Facebook chamada Le Nostre Persone Care Vivono nell'Aldilà e um canal no Youtube.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como