Página InicialTextos EspíritasRecurso insubstituível

283 visualizações

Recurso insubstituível

abril 13, 2021

Na conclusão da compacta mensagem Paz indestrutível (cap. 61 do livro Ceifa de Luz – Emmanuel/Chico/edição FEB), o autor considera que com a consciência tranquila “(…) terás nos recessos da própria alma a paz do Cristo que ninguém destruirá.”

A mensagem, como acima destacado, é bastante compacta e está numa única página do livro que, na edição de bolso, tem apenas 15 linhas. Mas mesmo com toda síntese – que é uma característica marcante do citado autor, que guarda enorme capacidade ensinar muito com poucas linhas –, no último parágrafo convida o leitor a guardar serenidade e prosseguir agindo na extensão do bem, depois de relacionar tópicos bem marcantes do momento atual da humanidade, que se defronta com tantos desafios. Refere-se ele no texto aos desdobramentos decorrentes dos adversários gratuitos, das críticas indébitas, das acusações sem sentido, das pedras da incompreensão, dos espinhos de sarcasmos, dos ataques e desentendimentos, das complicações, problemas e tentações, mas também dos processos obsessivos. E poderíamos nós, sem qualquer pretensão, acrescentar as pressões que todos enfrentamos e os desequilíbrios próprios de uma sociedade complexa, com desdobramentos bem conhecidos.

Fiquemos, todavia, com a recomendação sábia: procuremos guardar consciência tranquila. Apesar do coração, muitas vezes cercado até mesmo da enfermidade e da loucura nos comportamentos, ela será nosso ponto central para confiar, buscar apoio divino e prosseguir.

Orson Peter Carrara

Nota do Editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://blog.spartancast.com.br/12-sinais-do-despertar-da-consciencia/ >. Acesso em: 14ABR2021.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como