Página InicialEventos EspíritasOnlineIV Intercâmbio de Trabalhadores da Arte no Movimento Espírita do Rio Grande do Sul

183 visualizações

IV Intercâmbio de Trabalhadores da Arte no Movimento Espírita do Rio Grande do Sul

Quando? 15/08/2021

I – DO EVENTO

IV INTERCÂMBIO DE TRABALHADORES DA ARTE NO MOVIMENTO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL é um evento promovido pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul, através da Assessoria de Arte na Difusão Espírita, que realizar-se-á em ambiente virtual, no dia 15 de agosto de 2021, tendo como tema central: “Os Caminhos da Arte Espírita – Da Terra ao Infinito”

Tem como objetivo central a reunião, em clima fraternal, de trabalhadores da Arte no movimento espírita do estado do Rio Grande do Sul, com o intuito de promover a troca de experiências, reflexões, estudo doutrinário e busca pelo aperfeiçoamento do fazer artístico espírita.

II – DAS ATIVIDADES 

A programação do IV INTERCÂMBIO será constituída de transmissões on-line de:

· Estudo doutrinário relacionado à prática artística espírita;

· Roda de conversa

· Apresentações artísticas no formato descrito no item V deste regulamento.

A programação do evento será divulgada antecipadamente nas redes sociais da Fergs.

III – DOS PARTICIPANTES 

O público alvo do IV INTERCÂMBIO DE TRABALHADORES DA ARTE NO MOVIMENTO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL são os Trabalhadores da Arte e demais trabalhadores, estudantes, lideranças espíritas e demais interessados em estudar e conhecer a prática artística espírita.

IV – DAS INSCRIÇÕES 

Não é necessário realizar inscrição para o evento, exceto para as apresentações artísticas (verificar regras no item V).

O link de acesso ao evento será divulgado nas redes sociais da Fergs.

V – DAS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

As apresentações artísticas ocorrerão através de vídeos pré-gravados e exibidos durante a programação do evento e tem como objetivo valorizar a diversidade, pluralidade, riqueza doutrinária e senso estético da produção artística de caráter espírita, em suas variadas formas e linguagens.

Para participar, o artista ou grupo artístico espírita deverá enviar previamente sua inscrição, obedecendo rigorosamente os prazos e as características técnicas solicitadas.

As apresentações artísticas inscritas serão analisadas e selecionadas pela Assessoria de Arte na Difusão Espírita da Fergs priorizando-se a fidelidade doutrinária, diversidade, pluralidade de linguagens, ineditismo, senso estético, qualidade de imagem e áudio, o tempo disponível na programação e a aplicabilidade como material de reflexão e estudo para os demais participantes do evento.

Obs. A inscrição de apresentação artística não garante automaticamente o espaço de apresentação.

Critérios obrigatórios para inscrição da apresentação artística:

1) Preenchimento do formulário de inscrição com as informações sobre a apresentação artística. O link do formulário se encontra ao final deste documento.

2) Caso a apresentação tenha algum artista com idade inferior a 18 anos até a data de 15 de agosto de 2021, enviar autorização escrita e devidamente assinada pelo responsável para o email mostradearte@fergs.org.br

3) Para as inscrições nas modalidades TEATRO e POESIA, envio dos textos em formato Word ou PDF para o e-mail mostradearte@fergs.org.br;

4) Para inscrição na modalidade MÚSICA, exceto para MÚSICA INSTRUMENTAL, envio das letras das música em formato Word ou PDF para o e-mail mostradearte@fergs.org.br;

5) Para inscrição na modalidade DANÇA, exceto se a música coreografada for INSTRUMENTAL, envio da letra da música em formato Word ou PDF para o e-mail mostradearte@fergs.org.br;

6) Envio do arquivo de vídeo da apresentação artística para o email mostradearte@fergs.org.br através de aplicativos ou plataformas que não prejudiquem a qualidade original. Exemplos: Google Drive,  Dropbox; site https://wetransfer.com

Obs: Não serão aceitos envios por Youtube e Whatsapp, pois diminuem a qualidade do vídeo;

7) Abordagem estética e doutrinária espírita.

8) Video gravado no formato Paisagem (direção horizontal);

9) Vídeo exclusivamente com resoluções de imagem Full HD (1920×1080) ou HD (1280×720). Obs.: A resolução de câmera nos telefones celulares pode ser configurada e a grande maioria dos celulares atuais disponibilizam estas resoluções, muitas vezes assumindo uma delas como padrão;

10) Duração máxima da apresentação, incluindo comentários durante a mesma: 06 (seis) minutos.

Obs: Para não correr riscos de cortes de áudio ou imagem, aconselhamos que o vídeo enviado tenha alguns segundos a mais antes do início e após o final da apresentação. A duração da apresentação não pode ultrapassar os 06 minutos, mas o vídeo enviado terá alguns segundos a mais que sofrerão os cortes na edição;

11) Formulários, textos e vídeos enviados até às 23h59min do dia 30 de junho de 2021.

Obs: Não colocar legendas no vídeo, pois na edição final será exibida uma tela antes de cada apresentação com todas as informações da mesma.

O grupo ou artista será informado do resultado da triagem por e-mail.

O material gravado em áudio visual poderá ser utilizado pela organização do evento para divulgação em jornais, revistas, rádio, televisão, internet ou qualquer outro meio existente ou que venha a ser criado, e como material didático ou documental, sem qualquer ônus ou processo para a promotora do IV INTERCÂMBIO DE TRABALHADORES DA ARTE NO MOVIMENTO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL, ficando vedada a exploração que não seja para a divulgação da Doutrina Espírita, bem como o repasse deste direito para terceiros.

A inscrição da apresentação no IV INTERCÂMBIO DE TRABALHADORES DA ARTE NO MOVIMENTO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão incluindo a programação e divulgação do evento.

A autorização descrita acima, não exclui, em hipótese alguma, o direito dos autores de explorar o material gravado da forma que melhor lhe aprouver.

Os objetivos primeiros da exploração do material gravado nas apresentações é a difusão da Doutrina Espírita e divulgação das obras e de seus respectivos autores.

VI – OUTROS

Demais informações poderão ser obtidas através do e-mail mostradearte@fergs.org.br

Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.

Inscreva-se:

ESPIRITISMO E ARTE |(fergs.org.br)

Karine Dehon Carneiro
Karine Dehon Carneiro

Natural de Itabirito/MG, reside em Porteirinha/MG, estudante, trabalhadora do CEAL - Centro Espírita Amor e Luz, atua como colaboradora na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como