Página InicialTextos EspíritasPerderam as melhores oportunidades

82 visualizações

Perderam as melhores oportunidades

julho 1, 2021

Abraçar-se ao desespero, abrir o coração à impaciência ou permitir-se irritar-se por tudo ou por nada é caminho para perder as melhores oportunidades de aprendizados na vivência cotidiana.

Diz o nobre Emmanuel: “(…) Quando os problemas do mundo te afogueiam a alma, não abras o coração à impaciência, que ela é capaz de arruinar-te a confiança. Quantos perderam as melhores oportunidades da reencarnação, unicamente por se haverem abraçado ao desespero (…)”. O texto do autor intitula-se “Não te impacientes” e consta do livro Meditações Diárias (edição IDE), traduzindo convite ao cultivo da importante virtude da paciência diante dos obstáculos e adversidades tão comuns ao cotidiano humano. Ele chega a afirmar que “A impaciência é comparável à força negativa que, muitas vezes, inclina o enfermo para a morte, justamente no dia em que o organismo entra em recuperação para a cura.” E indica, na sequência, várias dicas de exercício da grande virtude, convidando-nos à serenidade. Para isso convida para que aguardemos o melhor da vida – ao mesmo tempo que oferecemos à vida o melhor que pudermos.

Deveremos sempre exercitar a compreensão, suportar, esperar para sempre servir. Servindo à vida, estaremos conectados à Lei de Amor que a tudo preside.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://gustavosirelli.wordpress.com/2010/07/16/o-fim-da-ressaca-e-de-tudo-um-pouco/ampulheta/>. Acesso em: 01JUL2021.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como