Página InicialTextos EspíritasDa Fidelidade

21 visualizações

Da Fidelidade

outubro 1, 2021

O livro é o conhecido e belíssimo Boa Nova (Humberto de Campos), o capítulo é o de número 6, com o título Fidelidade à Deus. Transcrevo ao leitor trecho do capítulo, no diálogo do Mestre com um dos discípulos. Peço a você ler atentamente. Se puder, busque o capítulo para ler na íntegra.

“(…) o filho de coração fiel a seu Pai se lança ao trabalho com perseverança e boa-vontade. Entrará em luta silenciosa com o meio, sofrer-lhe-á os tormentos com heroísmo espiritual, por amor do reino que traz no coração plantará uma flor onde haja um espinho; (…) cavará pacientemente, buscando as entranhas do solo, para que surja uma gota d’água onde queime um deserto. Do íntimo desse trabalhador brotará sempre um cântico de alegria, porque Deus o ama e segue com atenção. (…)”

A breve transcrição traz identificação com muitas situações de nosso cotidiano. Como estamos com nossa fidelidade? É desse trabalho perseverante, fiel ao bem, que surgirá o tão sonhado mundo que os cristãos autênticos estão construindo. Vale muito pensar na profundidade da pequena transcrição.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:

Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.narniano.com/a-fidelidade-de-deus-e-a-base-da-esperanca-verdadeira/>. Acesso em: 29Set21.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como