Página InicialTextos EspíritasMédico atende a mesma paciente, no dia seguinte à própria morte

91 visualizações

Médico atende a mesma paciente, no dia seguinte à própria morte

março 18, 2022

O interessante relato está registrado por Allan Kardec na edição de abril de 1865 da REVISTA ESPÍRITA no emocionante artigo Poder Curativo do Magnetismo Espiritual – Espírito do Dr. Demeure. Referido trabalho dá destaque à cura por ação fluídica empreendida por um médico desencarnado – no dia seguinte à própria desencarnação – à médium Sra. G…, também sua paciente de consultório quando ainda encarnado, além de amigos pessoais e integrados à atividade espírita na mesma instituição. O detalhe é que a médium, vidente e sonâmbula muito lúcida, não sabia da morte do amigo e médico e foi atendida por ele mesmo, inicialmente sem saber a identidade, reconhecendo-o, pela vidência, alguns minutos após o benefício da cura. O que naturalmente causou-lhe grande impacto, dada sua sensibilidade.

Necessário destacar a índole bondosa e humanitária do médico e os méritos da paciente. Todavia, a íntegra do texto é empolgante de ler, repleta de ensinos e valiosas considerações, além da própria ocorrência inusitada, mas dentro da naturalidade dos princípios da vida humana e dos atributos da alma, desconhecidos de muita gente e estudados pelo Espiritismo com muita propriedade. Sugiro ao leitor buscar o texto na íntegra. Aqui apenas um estímulo.

O artigo, em seu penúltimo parágrafo, traz essa pérola de Kardec, referindo-se ao bondoso médico e aos méritos morais da médium:

A verdadeira superioridade é modesta. Ela faz o bem sem ostentação e apaga-se em vez de procurar o brilho. Aquele que tem renome vai buscá-la e a descobre, ao passo que o presunçoso corre à busca do renome que muitas vezes lhe escapa. Jesus dizia àqueles que ele havia curado: “Ide, dai graças a Deus e não o digais a ninguém.” É uma grande lição para os médiuns curadores.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.centropazeamor.com.br/como-atuam-os-medicos-espirituais/>. Acesso em: 16MAR2022.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como